Vitória importante do Galo com direito a show da Massa
O Atlético conseguiu uma importante vitória em cima do América, com um jogo cheio de polemicas.
O Galo começou o jogo com mudanças entre os titulares, voltou a dupla de zaga Léo Silva e Gabriel, saiu Carlos César que nem foi relacionado e que tinha jogado razoavelmente nos jogos em que atuou, deu lugar para Patric.
Adilson foi a boa novidade no meio campo que teve o Erik como meia, pois deu espaço no ataque para Otero e Roger Guedes e Ricardo Oliveira como centroavante.
Um jogo bem truncado no primeiro tempo mostrando uma nova formação tática do técnico Thiago Larghi onde mostrou um time mais operário até com os atacantes ajudando na marcação e apostando nos contra ataques com velocidade.
Aos 45 minutos do 1° tempo Otero cobra escanteio pela direita. Léo Silva cabeceia para a pequena área, Ricardo Oliveira tenta completar, mas erra o gol, e Róger Guedes, também de cabeça, finaliza. Glauco espalma próximo à linha, mas assistente corre para o meio-campo e árbitro confirma o gol.
Um gol polemico, mas que na imagem por vídeo deu uma impressão de que a bola realmente entrou.
Já no 2° tempo logo aos 4 minutos, mais polemica.
Rafael Moura cruza pela esquerda e Marquinhos, na segunda trave, cabeceia para o gol. Victor desvia na bola, e zagueiro Gabriel corta próximo à linha. Jogadores do América pedem a marcação do gol.
O Atlético na 2° etapa continuou apostando na marcação e nos contra ataques com velocidade com o Erik se movimentando bastante e o Roger Guedes e Ricardo Oliveira tentando finalizar, Otero como sempre muito perigoso nos chutes, mas o meio campo do Atlético ainda sofria com a falta de criação. Um destaque para o Adilson que jogou muito bem dando um grande poder de marcação ao meio campo, mostrando que não pode ficar de fora desse time titular.
Aos 38 minutos do 2° tempo Thiago Larghi faz uma substituição que mudaria a cara do jogo e do meio campo do Atlético, saiu Otero e entrou Tomás Andrade, o argentino foi arrasador nos poucos toques na bola que teve e apenas 2 minutos em campo o argentino encontra o Róger Guedes na área, pelo lado direito, e ele finaliza forte, cruzado. A bola bate em Norberto antes de entrar. O Galo consegue ampliar o placar e ficar mais tranquilo no final do jogo.
E aos 45 minutos mais uma vez Tomás Andrade recebe pela esquerda e encontra Ricardo Oliveira na segunda trave. O camisa 9 finaliza de primeira para marcar.
Fim de papo Galo 3 a 0 com uma participação fundamental de Tomás Andrade que deu vida ao meio campo do Atlético em poucos minutos em campo.
O técnico Thiago Larghi surpreendeu o experiente Enderson Moreira que ficou sem ação no jogo levando um grande nó tático do jovem técnico alvinegro.
Outro destaque é o apoio da Massa Alvinegra que apoiou o time do Atlético em toda a partida.
Mais uma bela lição para aqueles que vivem querendo transferir a culpa de tudo que acontece no Atlético para a torcida.
O que alguns torcedores tem que colocar em mente é que cobrar e criticar faz parte do futebol, isso acontece em qualquer torcida do Mundo e na torcida do Atlético não é diferente, sempre aconteceu isso, só que em tempos de uma internet em que a comunicação fica mais evidente mostra melhor as opiniões dos torcedores.
Cobrar e criticar não é errado, pois isso visa também a melhoria do próprio clube, o importante é quando a bola rola é apoio total ao Galo torcendo muito nas arquibancadas independente de quem entra em campo, pois estará usando o manto sagrado.
A torcida sempre foi e sempre será passional pois ela é emoção pura por amor ao Atlético e tem todo o direito de dar a opinião dela, pois ela é o maior patrimônio do clube e que sustenta o Atlético em bilheterias, produtos e sócio torcedor e outros.
Agora transferir todos os problemas internos e a maioria das vezes de Diretoria, comissão técnica e elenco para a torcida é força muito a barra.
Quem tem que ser racional são os profissionais, que são preparados para isso, quem assina, contrata e demite é a Diretoria, ela que tem que ser profissional e racional, assim como a comissão técnica e os jogadores.
Torcedor é torcedor, é passional e emoção pura.
Mais uma vez parabéns para a Massa Alvinegra que nunca abandonou o Atlético e que está sempre lá apoiando o Galo seja qual for a fase boa ou ruim.
Agora é focar na Copa do Brasil para o jogo contra o Botafogo-PB.
A reação não pode parar, nós sempre acreditamos!
Esporada neles Galoooooo!
Foto: Bruno Cantini/Atlético