top of page

Mais um péssimo resultado do Atlético e o legado do Oswaldo

Depois de uma semana turbulenta no Atlético com o Oswaldo de forma exaltada não deixou o jornalista Léo Gomide fazer pergunta e depois tentou agredi-lo depois do empate contra o Atlético-AC pela Copa do Brasil.

No dia seguinte o Atlético demitiu o treinador pelos maus resultados e com um erro crasso da diretoria afastou o Léo Gomide da Cidade do Galo, impedindo um jornalista de trabalhar e ainda o acusando de ter falado palavrão sem mostrar nenhuma prova nem em vídeo e nem em áudio.

Os erros da Diretoria do Atlético está sendo demasiado.

Um planejamento errado de ter apostado no Oswaldo em vez de ter aproveitado o final da temporada passada para trazer um novo treinador e o resultado disso depois de 2 meses foi a demissão de um treinador que montou mal o time trazendo jogadores como Samuel Xavier muito fraco, Arouca que estava a 2 anos sem jogar e vários jogadores a base de empréstimo sem gastar nenhum centavo. Sim foi uma economia da Diretoria, mas uma economia porca.

O time não evolui, não consegue ganhar de times do Campeonato Mineiro e nem time do Acre semi-profissional.

Sim é muito preocupante o que a Diretoria do Atlético vem fazendo com o Clube, um trabalho pífio do Alexandre Gallo sendo muito mal em todas as coletivas que concede.

No jogo deste último sábado de Carnaval o Atlético teve mudanças no time que algumas muito necessárias como a do Carlos César no lugar do fraquíssimo Samuel Xavier, Iago Maidana na zaga, Felipe Santana mais uma vez tendo oportunidade no time titular, Adilson no meio campo, Cazares voltando ao time titular e o Erik no ataque e o Otero voltando a atuar no lado direito do time.

O que vimos desse time foi um 1° tempo melhor que de partidas anteriores, com o Adilson muito bem no meio campo, mostrando que é um jogador fundamental para a marcação e o Erik muito bem no ataque mais uma vez, tanto que foi assistência dele para o gol do Ricardo Oliveira no 1° tempo, mas como sempre o Felipe Santana se posicionando muito mal na defesa e a Caldense conseguindo um gol de empate na 1° etapa com um gol de cabeça.

Incrível a estatura do Felipe Santana com 1,94 m de altura consegue se posicionar tão mal e perder todas as bolas aéreas com falhas dele sempre resultando em gols dos times adversário.

Definitivamente o Felipe Santana assim como Samuel Xavier e outros jogadores não são jogadores em condições técnicas para serem titulares do Atlético e até como opções no banco chega a ser preocupante também.

Iago Maidana fez sua estreia, ms tendo o Felipe Santana como dupla de zaga o zagueiro já sem bem prejudicado em mostrar o seu futebol e se destacar com uma zaga sem entrosamento e com um parceiro de zaga tão fraco como o Felipe Santana.

Na lateral direita o Carlos César fez uma partida razoável, em relação ao Samuel Xavier já foi bem melhor.

Fábio Santos mais uma vez muito mal no jogo com erros de marcação e posicionamento não fez uma boa partida.

Já no meio-campo o Adilson entrou muito bem dando de novo uma boa marcação no meio do Atlético, mas ainda tento dificuldade na saída de bola. Na criação o Cazares mais uma vez muito mal no jogo, apagado o jogador pouco acrescentou no time, mostrando mais uma vez que o Atlético precisa com urgência de contratar um verdadeiro camisa 10, pois o time é muito limitado na criação.

No ataque o Otero voltou para sua posição onde vinha atuando pelo lado direito e tendo bons chutes, principalmente de bolas paradas e um lance que conseguiu mandar a bola na trave.

Já o Erik o melhor jogador do Atlético na partida, correu o jogo inteiro conseguiu dar uma assistência pro Ricardo Oliveira ainda no 1° tempo. O centroavante do Atlético fez uma partida razoável e vem sendo bem prejudicado assim como todo o ataque com a falta de criação do meio campo, mesmo assim o Atlético teve várias oportunidades no ataque, mas que não foi o bastante para fazer mais gols.

Uma derrota amarga para o Atlético que mais uma vez falha de marcação e de posicionamento de Fábio Santos e Felipe Santana pelo lado esquerdo selaram a derrota do Atlético que continua numa crise profunda dentro e fora de campo.

Boa parte da torcida pede o nome de Cuca para ser o novo treinador e assumir esse time que necessita e muito de reforços, e o novo treinador terá que ter tempo para acertar esse time.

Tomara que a Diretoria aprende com os próprios erros e faça as melhores escolhas para solucionar os problemas dentro e fora de campo do Galo.

A situação é preocupante, mas depende apenas da Diretoria de mudar esse panorama, pois não adianta nada fazer uma economia se ela for porca e dando prejuízo ao Clube, pois o Clube Atlético Mineiro é uma instituição que depende exclusivamente do futebol.

Acorda Diretoria!

Aqui é Galo!

Foto: Superesportes


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page