E se o Oswaldo optar em jogar com o time reserva contra a URT? Vai estar certíssimo!
O Atlético terá uma difícil missão nos próximos dias. Com apenas 5 pontos em 4 rodadas, ocupando apenas a 5° colocação do Campeonato Mineiro o Atlético vai enfrentar a URT no próximo Domingo no Estádio Zama Maciel.
Só que 3 dias depois o Galo vai enfrentar o Atlético-AC lá no Acre pela 1° fase da Copa do Brasil em um jogo apenas de mata. O Galo tem a vantagem do empate, mas se perder da adeus a competição nacional.
O jogo em Patos de Minas não será nada fácil e as condições do gramado nos campos do interior são sempre questionáveis.
Com um jogo tão importante a 3 dias de um mata da Copa do Brasil, será totalmente compreensível que o Oswaldo opte por jogar com o time inteiro com reservas contra a URT por vários fatores como o gramado, a viagem de BH para Patos de Minas e de BH para Rio Branco. Sabemos muito bem que a logística para o Acre não é nada fácil, pois além de ser distante com 3 539,7 km de distância e um fuso horário de 3 horas tem também o fator das condições do gramado da Arena da Floresta para o jogo da Copa do Brasil.
Lógico que ninguém está feliz com as atuações do time reserva e titular do Atlético, mas é importante apoiar o projeto do Oswaldo de avaliar todo o elenco colocando todos para jogarem justamente para poder avaliar os jogadores e o Campeonato Mineiro com 12 equipes e que se classifica 8 é perfeito para isso, mostrando também que o jogo contra o Atlético-AC é mais importante que o jogo contra a URT pela 1° fase do Mineiro.
A premiação da Copa do Brasil desse ano será recorde podendo alcançar um valor de R$ 68,7 milhões, por isso que o foco principal tem que ser esse jogo contra o Atlético-AC.
Mesmo o time reserva do Atlético não jogando bem até aqui, mas foi importante até agora dar um certo ritmo de jogo para o elenco que vai se dividir nas 2 competições em 3 dias, essa avaliação do elenco é importante também pelo fato de que se não fosse avaliados no estadual o time titular jogaria o Campeonato Mineiro como em todos os anos ganharia com o pé nas costas como acontece sempre e quando chega no 2° semestre, alguns titulares já estão abrindo o bico, lotando o DM e o time titular ficando sem nenhuma peça de reposição que entre no time titular a altura, pois os jogadores do time titular já não estarão nas melhores condições físicas fazendo o rendimento cair e os reserva não foram avaliados no estadual no 1° semestre e a essa altura do Campeonato é quase impossível contratar várias peças de reposição.
Por isso é tão importante esse planejamento e avaliação no começo de temporada, mas lógico a cobrança tem que existir sim, tanto para os jogadores que tem que evoluir, como para o Oswaldo que tem que saber utilizar esse elenco e dar oportunidades para quem pede passagem e principalmente por parte da Diretoria que tem que está atenta a essas avaliações para poder ir no mercado se necessário para contratar jogadores para o Campeonato Brasileiro atendendo as necessidades apresentadas pelo elenco.
Por essas e outras temos que apoiar o planejamento do Oswaldo.
A vida para o Atlético não será nada fácil nos próximos dias, mas um atleticano de verdade acredita sempre.
Aqui é Galo!
Foto: Bruno Cantini/Atlético