top of page

Empate amargo no Horto, mas temporada está apenas no início ainda

O Atlético empata com a Patrocinense, vencendo o jogo por 2 a 0 ainda no primeiro tempo com gol do Leonardo Silva e gol contra de Diego Borges da Patrocinense.

O 1° Tempo o Atlético não jogou tão bem, mas foi o suficiente para construir uma vantagem que foi perdida no 2° Tempo depois de cair bruscamente o futebol do time alvinegro.

A defesa errando muito com linha burra de Leonardo Silva e falha de marcação de Samuel Xavier que originou o 1° gol da Patrocinense e aos 30 minutos da etapa final uma boa jogada da Patrocinense conseguiu o gol de empate com o Ademir.

O ataque do Atlético ainda não se entrosou com a dupla Roger Guedes e Ricardo Oliveira que não conseguiram fazer boas jogadas juntos no ataque e o Galo tendo apenas os chutes do Otero de fora da área e bolas paradas oferecendo perigo para o time do interior.

É muito cedo para a torcida já entrar em desespero, pois se trata apenas do 2° jogo do time titular que ainda está em formação e é justamente para isso que serve essa 1° fase de Campeonato Mineiro aonde se classifica 8 de 12 times, é para se detectar os erros do time e as carências para serem corrigidas pelo Oswaldo.

O técnico do Atlético ainda terá muito trabalho para essa formação do time do Atlético, mas o tempo de se testar e corrigir os erros é justamente agora.

Não tem nenhum time da Serie A que começou a temporada voando baixo e ganhando com o pé nas costas, então o que é preciso que a torcida tenha nesse momento é a paciência de um time que esta ainda em formação e que está sendo corrigido os erros ainda.

O apoio tem que continuar ao planejamento e ao trabalho do Professor Oswaldo, pois a temporada tem apenas 15 dias que se iniciou.

Qualquer avaliação radical demais nesse momento de início de temporada pode atrapalhar esse começo de trabalho no ano, mas lógico que as falhas ficaram bem nítidas para todos e que elas precisam ser corrigidas pelo Oswaldo para não voltar a acontecer lá na frente da temporada aonde qualquer erro pode ser determinante para uma eliminação em competições mais importantes.

Ainda necessitamos de contratação de 2 bons laterais, um direito para disputar posição com Samuel Xavier e um esquerdo para ser reserva do Fábio Santos. A contratação de um bom meia-armador para disputar posição com o Cazares e um bom centroavante para ser reserva do Ricardo Oliveira.

E é preciso continuar dando oportunidades para jogadores da base como Bruno Roberto, Marco Túlio, Marquinhos, Alerrandro e outros.

O elenco ainda está em formação e a temporada está apenas no início, os erros tem que ser corrigidos agora.

O resultado foi ruim, um empate amargo, mas nada de discurso pessimista ou radical demais de que está tudo errado e que a temporada já está um fracasso pois tem apenas 2 semanas que se inicio.

Aqui é Galo!

Foto: Giazi Cavalcante/Código19/Estadão Conteúdo


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page