O time reserva perde, mas o planejamento da temporada do Atlético está sendo o certo?
Depois de empatar em 0 a 0 com o Boa Esporte na 1° Rodada o time reserva do Galo perde para o Villa Nova por 1 a 0 no Castor Cifuentes pela 3° Rodada.
Com uma atuação muito fraca do time reserva do Atlético.
Patric, Danilo, Valdívia, Hyuri e Carlos foram alguns jogadores que tiveram mais uma vez atuações muito ruins.
O time do Galo levou muitos sustos no jogo com jogadas de perigo do Villa e apenas o Erik que tentava finalizar no 1° tempo demonstrando muita vontade. Já no 2° tempo as substituições corretas do Oswaldo que tirou Valdívia, Hyuri e Carlos e colocou Marco Túlio, Bruno Roberto e Alerrandro que em pouco tempo mostraram mais futebol que os jogadores que saíram.
Mais uma vez está comprovado que todo aquele papo que jogadores da base não estão preparados que são muito novos caiu por terra. A molecada entrou bem e deram um novo ritmo para o fraco time reserva do Atlético e começou a dar mais sustos ao time do Villa Nova.
Não foi o suficiente para o Atlético conseguir o empate, mas deixaram uma boa impressão os garotos da base que entraram.
O mais importante não é nem o resultado do jogo, mas sim a forma de que está sendo conduzida a temporada do Atlético.
Oswaldo está correto em deixar o time titular jogar apenas os jogos no Horto, beneficiando mais a preparação da temporada que terá uma maratona de jogos e num Campeonato aonde 8 dos 12 times irão se classificar o correto realmente é jogar com o time alternativo nos jogos do interior aonde tem um péssimo gramado. Pois ninguém vai querer ver vários jogadores terem uma preparação para o ano comprometida por causa de 1° fase de Campeonato Mineiro jogando em campos ruins do interior em busca de uma classificação em que 8 dos 12 times irão se classificar.
Com o time titular jogando e vencendo os jogos no Independência já é o suficiente para o time do Galo se classificar para a fase de mata mata.
Essa 1° fase de Campeonato Mineiro serve apenas para isso, testar os jogadores do elenco.
Nada mais justo e correto que testar os jogadores do time reserva e da base para fazer um laboratório para ver quem realmente o técnico Oswaldo de Oliveira vai poder contar para o restante do ano.
Todo ano o Atlético fica em 1° na fase de classificação e ganha o Campeonato Mineiro, mas no final da temporada ninguém fica feliz com apenas o título estadual, então essa preparação no início de ano e testes no Campeonato Mineiro estão sendo corretos.
Quando chegar a fase de mata mata ai sim o time principal pode começar a jogar todos os jogos do Estadual, mas até lá a forma correta tem que ser essa de colocar o time reserva para jogar nos péssimos gramados do interior e o time titular jogando apenas no Horto.
Lembrando que no ano passado o Grêmio fez a mesma forma no Campeonato Gaúcho e acabou fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e vencendo a Libertadores.
A torcida tem que aprender a ser mais paciente com esse planejamento, mas lógico que o Oswaldo experiente do jeito que é está vendo quem está correspondendo e quem não está e dando oportunidade para os garotos da base que estão mostrando mais serviço que muitos jogadores do time reserva.
O momento não é de contestar o trabalho do Oswaldo que está apenas no começo, mas sim de apoiar.
Pois ninguém fica feliz com apenas o título do Campeonato Mineiro no final do ano, mas sim com o time disputando os principais títulos do Brasil e da América no ano, e quem sabe consegue conquistar algum desses títulos de expressão em 2018?
O planejamento está sendo o correto e o momento é de apoiar o trabalho do Oswaldo.
Aqui é Galo!
Foto: Superesportes