top of page

Nova Diretoria do Atlético consegue a proeza de trocar o melhor lateral direito do Brasil por emprés

Parece até piada, mas não é!

Depois de pagar um mico liberando o atacante Fred confiando na palavra dele de que ele ia para o Catar em vez de tentar fazer dele uma moeda de troca com o Fluminense e o Flamengo que estavam interessados no jogador que tem muito mercado no Brasil ainda e em menos de 24 horas o jogador ir para o outro lado da Lagoa enganando a Diretoria do Atlético que mesmo com a multa pode ter dificuldades judiciais para conseguir os 10 milhões agora foi a vez da nova diretoria do Atlético conseguir a proeza de trocar o melhor lateral direito do Brasil multi-campeão com o Clube e ídolo da torcida por um empréstimo pelo Roger Guedes, que apesar de ser um jovem e bom jogador, ainda não se firmou no futebol sendo apenas um reserva no time paulista.

O pior de tudo isso é como foi pacifico a nova diretoria em aceitar essa troca sem pedir mais nenhum outro jogador do elenco palmeirense junto com o Guedes, será que a nova diretoria do Atlético está achando que o Galo é um time pequeno da Série A como um América-MG, Sport, Vitória que aceitam qualquer negociação envolvendo um de seus melhores jogadores e deixando o outro time dar as cartas na negociação?

Essa nova diretoria do Atlético tem que ficar bem esperta, pois não existe ninguém acima das críticas e da cobrança da torcida, muito menos ela.

O planejamento pode dar certo em 2018 e é o que todos nós atleticanos torcemos, mas caso vier a dar errado com tantos erros em começo de gestão, com toda certeza essas decisões serão muito cobradas lá na frente.

O salário do Marcos Rocha não era tão alto assim para querer se livrar do jogador e muito menos o atleta tinha resistência para renovar, pois é um jogador criado na base do Clube e ele próprio em inúmeras entrevistas já disse do desejo de permanecer no Atlético e que renovação de contrato não era nenhum empecilho para ele.

Com a troca por empréstimo de ambos jogadores o Atlético pode valorizar o Roger Guedes e em 2019 pode ficar sem o atacante que voltará ou pode ser vendido pelo Palmeiras e também sem o Marcos Rocha que com um salário de 600 mil no Palmeiras dificilmente voltará ao clube mineiro sendo que a Crefisa pode compra-lo tranquilamente.

Outro caso é que essa política de passar a responsabilidade para o jogador de que é o próprio que quer sair e força a saída não cola mais, o mesmo foi feito com o Lucas Pratto que em meses depois desmentiu que era ele que queria sair e forçava a saída do Atlético.

Acreditar em empresários e dirigentes é cada vez mais difícil ainda mais quando o assunto envolve dinheiro.

Nos dias de hoje o torcedor não é tão inocente e aceita tudo sem questionar visando sempre o melhor para o Clube do coração onde paga ingressos e consome produtos oficiais do Clube, pois a instituição pertence a Massa Alvinegra e essa sempre vai fiscalizar tudo que os dirigentes e conselheiros fazem no dia a dia do Clube.

Não existe ninguém acima do bem e do mal e muito menos das críticas construtivas em prol do Atlético.

Jogadores e dirigentes passam, mas a instituição Clube Atlético Mineiro é eterno!

Estamos de olho nova Diretoria!

Aqui é Galo sempre!

Foto: Atlético/Palmeiras


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page