Robinho não aceita redução salarial e não renovará com o Atlético. Decisão acertada da Diretoria do
- Léo Espora / Espora 13
- 8 de dez. de 2017
- 1 min de leitura
Robinho não ficará no Atlético em 2018. Segundo notícia dada por Héverton Guimarães o atacante não aceitou redução salarial e não permanecerá no Clube em 2018. Contrariando a sua própria declaração em uma coletiva pouco antes do término do Campeonato Brasileiro, Robinho chegou a declarar que estava disposto a reduzir o salário para seguir na Cidade do Galo. "Eu aceitaria sim, quando há interesse de ambas as partes, é só conversar e sentar, não tem problema nenhum. O mais importante é estar feliz e fazer aquilo que gosto, que é jogar futebol", declarou Robinho em outubro, pouco depois de marcar dois gols no clássico com o Cruzeiro.
Robinho tem o salário mais alto do elenco alvinegro e na última temporada não rendeu tanto dentro de campo como se esperava dele, além de ter uma idade avançada e fazer o ataque ficar muito lento e sem muita mobilidade ao lado de Fred no ataque.
Essa decisão da Diretoria do Atlético foi muito acertada e agora deve ir atrás de um jogador jovem e velocista com um salário menor que a de Robinho e que possa contribuir com o time do Galo em 2018.
Agora é esperar a eleição no Atlético dia 11, onde vai eleger o próximo presidente do Galo que provavelmente será Sérgio Sette Câmara.
Robinho fica aqui o nosso agradecimento pelos serviços prestados ao maior de Minas e muita sorte na sua vida e na carreira.
E fica aqui uma mensagem para os freguesões cabulosos. "Jogou onde fera?"
Aqui é Galo!

Foto: Bruno Cantini/Atlético