top of page

Vitória sofrida sobre o time sub-19 do Grêmio é o retrato perfeito desse elenco decepcionante em 201

O Atlético sofreu para vencer o time de júnior do Grêmio chegando a está atrás do placar por 3 vezes.

É um absurdo um dos elencos mais caros do país entregar tão pouco na temporada de 2017 com uma coleção de vexames e para piorar depender do maior rival o Flamengo para conseguir chegar na pré-Libertadores 2018.

Se não fosse pela qualidade técnica do Otero as coisas poderia ter sido muito pior na reta final do Campeonato Brasileiro.

O que deixa nós torcedores indignados é ver um presidente como o Daniel Nepomuceno falando que sua despedida do Galo não poderia ser diferente se não fosse com a cara do Galo por ter conseguido uma vitória dramática contra o time sub-19 do Grêmio.

Isso não é a cara do Galo, sofrer para vencer em casa um time de garotos é ridículo, tão ridículo foi os erros na temporada de Nepomuceno contratando treinadores que não tem perfil do Clube e entre eles um estagiário que nem treinador é.

O nível do amadorismo dessa gestão da diretoria do Atlético é um dos motivos do ano de vexames do Galo na temporada.

Agora vamos acompanhar a nova diretoria se ela aprendeu bem o que não fazer de errado como essa diretoria do Nepomuceno fez e poder corrigir muita coisa errada dentro do Atlético.

O aproveitamento do Oswaldo de Oliveira é olhada como um aproveitamento de líder, mas tem que tomar muito cuidado quando se olha apenas números, pois eles não resume tudo.

O time do Oswaldo teve um bom aproveitamento no 2° Turno desde a sua chegada ao Atlético, mas vale lembrar que esse é o pior returno da história do Campeonato Brasileiro aonde que todos os times inclusive o Campeão tiveram aproveitamentos pífios de menos de 60%.

Pegar esse aproveitamento do Oswaldo e achar que é a 8° Maravilha do Mundo e que o time jogou muito bem no comando dele pode ser uma avaliação bem errada.

Lembrando que mesmo com um aproveitamento razoável o time do Atlético terminou a temporada atrás da Chapecoense que teve um time inteiro perdido no final de 2016 e que reconstruir toda a equipe em 2017 e mesmo assim teve um Campeonato melhor que o Atlético conseguindo a 8° colocação e a vaga para a pré-Libertadores, o que é vergonhoso para esse elenco alvinegro e diretoria atleticana.

Oswaldo teve uma grande importância com a sua experiência de conseguir melhorar o desempenho de alguns atletas, mas está longe de ter mudado a forma de toda a equipe jogar melhorando realmente o nível da equipe. Os problemas do time continua na defesa, no meio campo e no ataque e com esse elenco envelhecido com média maior de 30 anos é algo preocupante, já que o Atlético não tem muito dinheiro para gastar em 2018 e a preferência do Oswaldo em manter a maior parte desse elenco e pedindo contratação como a de Arouca com 31 anos e 2 anos sem jogar com histórico de várias lesões recentes e apostando no Hyuri para dar nova cara ao ataque do Atlético e também querendo a manutenção da dupla velha e com custo benefício baixo com Fred e Robinho.

Essas preferências do Oswaldo que pode não trazer uma reformulação no Atlético pode ser algo muito perigoso e preocupante para 2018 e se os resultados não vier pode sim ser demitido ainda no 1° semestre de 2018.

Essa vitória dramática sobre o sub-19 não foi a única amostra que esse elenco precisa ter a cara mudada, vexames contra Jorge Wilstermann na Libertadores, Londrina na Primeira Liga, Botafogo na Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro com campanha pífia jogando em casa não conseguindo ficar nenhuma vez no Campeonato na zona da Libertadores e que se preocupou a maior parte do Campeonato com a Zona de Rebaixamento são coisas que não pode ser esquecidas.

Tomara que o Sérgio Sette Câmara, Alexandre Gallo e toda cúpula da nova diretoria em 2018 tenha melhor sorte e mais competência que essa última gestão do Atlético que é para ser esquecida como Daniel Nepomuceno.

O ano foi está sendo tão sofrido para o Galo que mesmo sem jogar mais na temporada o ano se recusa a terminar para o Atlético, que ainda fica ligado na final da Copa Sul-Americana, uns vão torcer para o maior rival e outros não, que ano é esse?

Acaba logo 2017! Quero meu Galo de volta!

Foto: João Vitor Marques /Superesportes

Oswaldo de Oliveira em ação na virada do Atlético por 4 a 3 sobre o Grêmio, neste domingo, no Horto


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page