top of page

Arouca no Galo, contratação desnecessária

Com o aval do técnico Oswaldo de Oliveira o Atlético contrata o volante Arouca de 31 anos por empréstimo de 1 ano.

A contratação não terá custo ao Galo, que vai arcar apenas com os salários do jogador.

Em 2017, Arouca atuou em apenas uma partida oficial do Palmeiras, por cinco minutos. Foi contra a Ponte Preta, na vitória por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, em outubro.

O volante tem um histórico de lesões enorme nos últimos anos.

A temporada do volante foi muito prejudicada por uma lesão grave no tornozelo sofrida em janeiro, ainda na pré-temporada. Precisou passar por duas cirurgias. Em 2016, também teve um ano instável no Palmeiras. Disputou apenas 20 jogos no ano, dois na campanha do título brasileiro. O contrato com o time paulista vai até 31 de janeiro de 2019.

No atual elenco, o Galo tem Adilson, Elias, Roger Bernardo, Gustavo Blanco, Yago e Lucas Cândido como opções para a "volância".

É uma contratação desnecessária do Atlético, pois além de idade avançada, histórico de várias lesões o Atlético já tem muitos volantes e a prioridade seria para a contratação de jogadores de outros setores.

Da para ficar com a pulga atrás da orelha dessa montagem de elenco do Oswaldo de Oliveira para 2018.

O Atlético precisa aliviar a folha salarial e o salário do Arouca não é nada barato, já que o Palmeiras por várias vezes já tentou se livrar do jogador.

Essa negociação é controversa a nova política do Galo de tentar abaixar o teto salarial do elenco.

O Atlético necessita mesmo é da contratação de 1 zagueiro para ser titular ao lado de Gabriel, 1 lateral direito para ser reserva do Marcos Rocha e um esquerdo para a reserva de Fábio Santos, 1 camisa 10 para ser titular, 2 atacantes velocistas e 1 centroavante para disputar posição com o Fred.

O Atlético já tem o Gustavo Blanco que é um bom volante e que merece oportunidades para ser titular em 2018, pois já mostrou que tem qualidade para isso, mesmo contestado o Elias é um volante que precisa se mostrar em 2018, se não vai valer como uma moeda de troca. Já Arouca atualmente está num nível abaixo de Yago, Roger Bernardo e Adilson por não está jogando regularmente a mais de 2 anos.

Agora bateu uma grande preocupação sobre essa montagem de elenco do Oswaldo na próxima temporada e essa política de contratações da Diretoria que continua cometendo os mesmos erros trazendo jogadores com mais de 30 anos e com um vários histórico de lesões.

Contratação desnecessária!

Foto: Diário de Goiás


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page