top of page

Show de Otero faz Galo sonhar com vaga na Libertadores

Atlético venceu o Coritiba por 3 a 0 no estádio Independência com direito a show e gol de placa do venezuelano Rómulo Otero. O Galo massacrou o Coxa ainda no primeiro tempo o melhor início de jogo do Galo no ano.

A Zaga do Galo não passou por sustos e o Victor não precisou fazer seus milagres como fez nas incríveis defesas no jogo contra o Vasco, Yago foi o grande destaque do meio campo jogando muito bem, Elias foi bem apagado eleito por muitos atleticanos como o jogador que jogou menos melhor no time, mas mesmo assim não comprometeu. Valdívia também fez um jogo apagado assim como Fred e Robinho. Só que o Galo teve um Otero inspirado que fez um golaço chutando a bola rasteira sem chance pro goleiro do Coxa, Leonardo Silva também deixou o dele de cabeça numa ótima assistência do Marcos Rocha e um golaço de placa do Otero que merece concorrer ao prêmio Puskás. O venezuelano fez um gol incrível do meio de campo. Com a ótima atuação do Atlético na partida e a vitória incontestável por 3 a 0, mostra que esse elenco do Atlético poderia sim ter entregado muito mais do que entregou na temporada e que agora terá a chance nessa crescente de conseguir pelo menos uma vaga na Libertadores 2018, seria um recorde do Atlético conseguir esse feito, pois seria a 6° Libertadores seguida. Por essas e outras não compensa trocar o Oswaldo de Oliveira por uma aposta como o Jair Ventura, seria um grande erro da futura Diretoria fazer isso, se tiver que trocar de técnico, deve trocar por um técnico de um patamar acima como o de Cuca, mas trocar o Oswaldo por Jair Ventura seria um erro.

A manutenção do Oswaldo é muito importante para o Atlético, além de já conhecer o grupo o treinador caso consiga levar a equipe para a Libertadores terá pouco tempo para montar e preparar a equipe em 2018 que jogará provavelmente a 1° fase da Libertadores com jogos de mata mata de ida e volta e trocar um treinador no meio de tudo isso seria um tiro no pé da futura Diretoria.

Não acredito que isso irá acontecer, pois já vimos que não dar continuidade a um trabalho prejudica muito o time e acredito que o futuro presidente do Atlético Sérgio Sette Câmara já tenha ciência disso.

O Galo terá duas pedreiras para conseguir atingir esse feito de conseguir a vaga, próximo jogo contra o Campeão Corinthians que já está em ritmo de férias, mas que não pode ser subestimado. Já o último jogo do Galo no ano será contra o atual vice líder e finalista da Libertadores o Grêmio, mesmo o jogo sendo no Independência e sem muitas pretensões no Campeonato Brasileiro o time gaúcho também não pode ser subestimado.

Os jogos serão contra os dois melhores times do país na atualidade, mas se esses jogadores do Atlético quiserem podem conseguir esse feito e conseguir levar o Atlético para a 6° Libertadores seguida, basta os jogadores jogarem com muita vontade e entrega assim como foi no jogo contra o Coritiba.

Vamos Galo, nós ainda acreditamos!

Foto: Túlio Kaizer /Superesportes


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page