top of page

Em enquete, Jair Ventura é apenas a 3° opção dos atleticanos, Cuca é o preferido para assumir o Galo

Em enquete feita no twitter do @espora13, com 242 votos para 47% dos atleticanos que votaram o Cuca é o nome preferido para assumir o Galo em 2018. Desde que voltou para o Brasil o nome do Cuca é sempre mencionado pela Massa Alvinegra para retornar ao Atlético. Treinador é o responsável pela montagem da base do time dos últimos anos Vice-Campeão Brasileiro 2012, Campeão da Libertadores 2013, Campeão da Recopa Sul Americana 2014 e Campeão da Copa do Brasil. A base de todos esses times campeões do Galo foi montada pelo Cuca e uma nova reformulação em pauta no Atlético em 2018 fazem muitos atleticanos sonharem com o retorno do treinador que sabe como ninguém montar grandes equipes e é o que ele mais gosta de fazer. Desde que saiu do Palmeiras o treinador está sem clube e a disposição no mercado.

Na 2° colocação da enquete ficou o atual treinador do Atlético, Oswaldo de Oliveira foi o preferido para 33% dos atleticanos para ter sua permanência no Atlético em 2018 e reformular a equipe. Treinador conseguiu recuperar Robinho e até Fred que passavam por uma péssima fase antes da chegada do treinador que trabalhou bem a volta da confiança de alguns jogadores decisivos da equipe.

Mesmo sem implantar nenhum estilo próprio de jogo e nem tático o Oswaldo tem a seu favor a experiência de saber trabalhar com jogadores medalhões e também por já conhecer o elenco e saber o que o time precisa para melhorar no próximo ano com algumas contratações de setores que o Atlético carece.

Na 3° colocação da enquete ficou o Jair Ventura com 16% dos votos, treinador é alvo de boatos de que a provável futura Diretoria presidida pelo Sérgio Sette Câmara tem o nome do treinador do Botafogo como o preferido para assumir o Atlético em 2018, mas parece que essa ideia é contra a vontade esmagadora da torcida do Atlético que prefere o Cuca e o Oswaldo.

O fato do trabalho do Roger Machado não ter dado certo em 2017 um treinador que tem o mesmo perfil como o de Jair Ventura não agrada a maioria dos atleticanos que vê ele como uma aposta arriscada.

E para 4% dos participantes da enquete acham que outro treinador deveria assumir o Atlético e entre esses nomes estão vários técnicos como Abel Braga, Levir Culpi e outros.

Independente de quem será o treinador para o Galo em 2018 o que muitos querem ver se a política de demitir treinadores no meio da temporada vai ou não continuar no Atlético, pois cometer os mesmos erros que a atual Diretoria fez no Atlético em 2017 não será bem aceita pela Massa Alvinegra que no atual momento tem que está focada em apoiar o time alvinegro e o Oswaldo de Oliveira para conseguir essa difícil tarefa de conseguir uma vaga na Libertadores 2018 que pode ser determinante para o futuro do Atlético no próximo ano.

Fotos: Djalma Vassão/Gazeta Press e Bruno Cantini/Atlético


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page