top of page

Mais uma aposta!? Nova Diretoria do Atlético especula Jair Ventura para 2018

Saiu hoje uma reportagem no jornal O Tempo que o técnico do Botafogo Jair Ventura é o principal nome da nova Diretoria do Atlético.

Seria mais uma aposta assim como foi o Roger Machado técnico com o mesmo perfil que também estava em ascensão e assim como Jair não tem nenhum título de expressão como treinador.

Outro fator que pesa contra Jair Ventura no Atlético é que assim como Roger Machado são treinadores novos e que não tem a experiência de lhe dar com grandes pressões de grandes torcidas como a do Atlético e numa sequência de derrotas provavelmente não resistiria no cargo.

Em 2018 o Atlético precisa de um treinador experiente para reformular a equipe e que aguente a pressão e que traga a torcida para junto do Atlético, esse perfil de treinador seria o Cuca, já um treinador que já conhece o elenco e que poderia trabalhar a reformulação já sabendo do que a equipe precisa é o Oswaldo Oliveira. Apostar em Jair Ventura seria a últimas das hipóteses sendo que tem o Oswaldo e o Cuca como opções.

Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo e Bruno Cantini/Atlético

O único fator a favor do Jair Ventura e é o que o Sérgio Sette Câmara está querendo apostar é o fato de o treinador do Botafogo está trabalhando com um elenco enxuto no Botafogo desde 2016 e conseguindo levar a equipe para a Libertadores provavelmente por 2 anos seguidos caso confirme a vaga da equipe carioca no G7 do Brasileiro desse ano.

Será que vale mesmo a pena abrir mão do Oswaldo que está no Atlético ou até de uma possível contratação do Cuca para apostar em Jair Ventura que seria um filme repetido assim como foi com o Roger Machado no Atlético, apenas uma aposta que pode dar certo ou errado?

Não é um treinador que trará a torcida como aliada como treinadores de peso como Cuca e talvez até Oswaldo de Oliveira.

Essas incertezas da nova Diretoria causa preocupação para o planejamento 2018 que está sendo montado as pressas numa eleição interna do Clube que é em péssima data que prejudica tanto essa reformulação dentro do Clube com uma nova gestão interna.

Será que o Sérgio Sette Câmara conseguirá bancar o Jair Ventura no Atlético resistindo a pressão da torcida caso aconteça maus resultados seguidos assim como aconteceu com o Roger Machado?

Independente de quem for o treinador do Atlético em 2018 o principal será a mentalidade da Diretoria de conseguir bancar o trabalho do treinador pelo menos por uma temporada inteira em vez de demitir no meio da temporada e jogar todo o planejamento por água a baixo assim como aconteceu com o Roger Machado demitido pelo Daniel Nepomuceno e que depois dele contratou mais dois treinadores para o restante da temporada, quase levando o time ao rebaixamento.

Pense bem Sérgio Sette Câmara antes de tomar qualquer decisão e pensar em todas as hipóteses, pois os mesmos erros de 2017 não podem ser repetidos em 2018.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page