top of page

Como um atacante velocista faz a diferença nesse time do Atlético

Depois de um 1° Tempo horroroso o Atlético se encontrou com a entrada do Luan dando velocidade e versatilidade ao ataque do Atlético.

Sem Luan o time do Atlético é lento e apático em todos os setores e esse defeito já era visto desde o início da temporada no Campeonato Mineiro quando o Luan estava contundido e o Maicosuel no banco de reservas.

Essa deficiência do time do Atlético tem 2 grandes responsáveis, Roger Machado e a Diretoria do Atlético, quem não buscaram nenhum atacante velocista no início da temporada e ainda negociaram com o Maicosuel deixando o elenco apenas com o Luan como um atacante de mais velocidade, mas o Luan vive mais no DM do que dentro de campo.

A consequência dos erros do Roger e da Diretoria são determinantes para o Atlético ter essa grande deficiência de ter um time velho e lento sem um atacante velocista.

O lanterna do Campeonato deu uma canseira no Atlético e se não fosse a entrada do Luan era fato que o Atlético sairia do jogo derrotado.

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

Para a próxima temporada a nova Diretoria tem que pensar muito bem na reformulação desse time que deve ser grande, mas terá que buscar opções que não gaste tanto dinheiro e ser mais criativo e usando alguns jogadores que não vem rendendo como moeda de troca.

A contratação de um camisa 10 e a de pelo menos 2 atacantes velocistas são primordiais para essa reformulação e também analisando muito bem se realmente vale a pena renovar com alguns jogadores em final de contrato como Robinho, Rafael Moura e Leonardo Silva e se Elias e Fred pode ou não ser alternativas para serem usadas como moedas de troca.

Todas essas questões já devem ser pensadas desde já pela futura Diretoria do Atlético, pois com 45 pontos e praticamente livre do rebaixamento esse time do Atlético na minha opinião dificilmente conseguirá uma vaga na Libertadores, mesmo se houver um possível G9.

O elenco do Atlético não passa confiança para nenhum torcedor e é fato que a reformulação tem que acontecer, e não com algumas peças pontuais, mas uma profunda reformulação de um elenco já envelhecido e sem motivações para buscar algo a mais.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page