top of page

O Galo da derrota pro Santos é o mesmo Atlético da temporada 2017

O Galo perde de 3 a 1 para o Santos e depois de ouvir muitos torcedores já rotularem o Oswaldo como o técnico que arrumou a defesa do Atlético no ano, não é bem assim que são as coisas.

O Oswaldo chegou a pouco tempo e como venho falando a muito tempo o que ele pode fazer com esse time foi apenas tentar motivar e recuperar a confiança dos jogadores, em termos técnicos e táticos o time continua sendo o mesmo em todos os setores com as mesmas falhas e defeitos coletivos.

O que muitos torcedores precisam aprender é a não se iludir tão facilmente com esses jogadores atuais do elenco do Galo que dentro de campo é isso mesmo como no jogo de hoje e que com uma boa atuação individual as vezes com Robinho inspirado pode conseguir um resultado aqui outro ali, mas muito pouco para um dos elencos mais caros do Brasil.

A defesa continua com problemas e muitas falhas de marcação, o meio também e com criações pouco eficiente com um ataque que finaliza muito pouco e muito mal pelos jogadores que tem.

Não existe salvador da pátria e muito menos um trabalho fantástico do Oswaldo, o que existe é a esperança de um treinador tentando motivar seus jogadores, pois tem poucos jogos a frente do clube e não é o bastante para mudar nada nesse time dentro de campo.

Lógico que a coerência e experiencia do Oswaldo foi determinante para uma melhora de confiança de alguns jogadores decisivos do elenco como Robinho e Fred e nesse quesito o Oswaldo teve méritos maiores que o Roger Machado que montou um elenco excelente no papel e fraco dentro de campo e o inexperiente Rogério Micale que caiu de paraquedas no Atlético graças aos erros do presidente Daniel Nepomuceno.

Todas essas questões tem que ser pensadas o quanto antes pela provável e futura Diretoria comandada por Sérgio Sette Câmara já planejando o ano de 2018 levando todas essas questões em consideração.

Foto: oão Vitor Marques /Superesportes

O futuro Diretor de Futebol Alexandre Gallo já tem que está acompanhando esse elenco e também o trabalho do Oswaldo, pois mudanças serão necessárias e a reformulação é primordial para isso.

Quem deve ser o técnico para fazer essa reformulação?

Será que o Oswaldo de Oliveira caso fique no Atlético está aberto a tantas mudanças como reformulação do elenco? Pois muitos desses jogadores questionáveis são bem protegidos pelo atual técnico do Atlético e se essa proteção valerá ou não na hora de reformular o elenco.

Os números de aproveitamento do Oswaldo assim como os de Roger e do Rogério Micale no Atlético não são grandes e será que mesmo com tão pouco tempo de trabalho e números ainda pequenos são o bastante para se montar um planejamento de reformulação de toda uma temporada ou talvez temporadas no Atlético?

Todas essas questões deve ser muito bem pensadas pela futura Diretoria do Atlético para que possa tomar a melhor decisão possível e quem estiver no comando técnico em 2018 tenha um bom trabalho e com apoio da torcida seja ele o Oswaldo ou outro treinador, mas uma coisa é fato no Atlético na próxima temporada, as coisas precisam mudar e a reformulação é necessária e essa é a esperança de nós torcedores contando com o bom trabalho da futura Diretoria do Atlético e que os erros do Daniel Nepomuceno como presidente sirva de lição para não serem repetidos nas próximas temporadas e dando tranquilidade e um trabalho longo para o futuro treinador do Atlético para conseguir desenvolver todo o seu trabalho.

Boa sorte e mãos às obras nesse planejamento Sérgio Sette Câmara, Alexandre Gallo e aos outros membros da próxima Diretoria.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page