top of page

O problema da temporada 2017 continua no Atlético, o ataque

Galo empatou em 0 a 0 com o Botafogo em casa e perdeu mais uma vez a oportunidade de vencer o adversário direto na luta pelo G7 e se aproximar da vaga na Libertadores.

Com um jogo com muitos erros no último passe e finalizações erradas o Galo peca muito nesse quesito que é o maior problema do time na temporada.

Desde a era Roger o Galo vem pecando no ataque e nenhum dos 3 treinadores da temporada do Atlético não conseguiram corrigir essa deficiência dos atacantes alvinegros.

No 1° Tempo o Galo finalizou 7 vezes e apenas uma foi correta.

São números assustadores de um ataque caro, mas lento e envelhecido.

Fred muito mal na partida mal pegou na bola, Robinho não teve uma tarde feliz e passou em branco também, Valdívia foi o pior jogador do Galo na partida fazendo uma de suas piores exibições com a camisa do Galo errando vários passes, Cazares entrou no 2° Tempo depois de se envolver em polemicas na semana e foi muito mal e não acrescentou nada no jogo. Oswaldo deveria ter barrado a entrada do Cazares pois é um jogador que vem mostrando que não está com a cabeça no Atlético e sendo um jogador totalmente descomprometido com o clube.

Elias também não fez uma boa partida, pois ele pode render muito mais do que isso e ai vem o velho questionamento se ele realmente está com vontade de jogar no Atlético depois de se colocar em tantas polemicas e suspensões.

Foto: Superesportes

Rafael Moura entrou no 2° Tempo e em poucos minutos fez mais que o Fred em toda partida, mandou uma bola na trave e perdeu um gol que não poderia ter perdido num cabeceio dentro da área mandando a bola pra fora errando a finalização.

Clayton entrou e também pouco acrescentou no time do Atlético, mostrando que o banco de reservas do Galo é fraco e limitado e pouco da resultado de mudar a cara da partida.

O melhor jogador do Galo no jogo foi o Otero que com muita vontade e raça não se cansou de tentar e chutou e correu bastante mostrando entrega e muita raça. Victor com uma grande defesa também salvou o Galo sendo fundamental para o defesa não ter levado gol numa grande oportunidade do Botafogo.

Em pouco mais de 1 mês no Atlético o Oswaldo teve um papel importante na motivação e no resgate da confiança de vários jogadores do elenco que já mostrando essa parte emocional mais equilibrada, mas dentro de campo a equipe continua errando os mesmos erros desde a era Roger com erros no último passe e na finalização.

O grande desafio do técnico Oswaldo de Oliveira é tentar corrigir a principal deficiência do time que é o ataque, pois se quer lutar e conseguir realmente uma vaga na Libertadores terá que arrumar esse problema no ataque com as peças que tem.

Um dos 3 elencos mais caros do país e que tem a 3° pior campanha como mandante do Campeonato e que é um dos 4 clubes do Campeonato que ainda não conseguiu figurar na zona da Libertadores é algo que tem que ser cobrado sim, mas a torcida tem que continuar fazendo seu papel de apoiar o time nos jogos para conseguir empurrar esses jogadores.

O próximo jogo contra o Santos em crise não será um jogo fácil ainda mais com esse elenco limitado do Atlético, mas se quer ir para a Libertadores vai ter que ir em busca de um bom resultado, pra isso os jogadores precisam mostrar algo a mais e errar menos principalmente no ataque o pior setor do time.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page