Fred acaba com jejum, mas Galo fica só no empate e mais longe do G7
O Atlético empatou com o Sport em 1 a 1 na Ilha do Retiro, com um primeiro tempo com muitas falhas defensivas.
Marcos Rocha e Felipe Santana batendo cabeça na defesa do Galo e uma falha de Elias acabaram resultando no primeiro gol do time pernambucano com Patrick aos 9 minutos do 1° tempo com passe do Diego Souza.
O Galo continuou atacando e criando chances e desperdiçando a maioria, até que aos 37 minutos do 1° tempo numa linda jogada de Otero pela direita. O venezuelano cruza na medida para Fred, que dá um peixinho e cabeceia para o fundo das redes. Fim do jejum de 12 jogos do camisa 9 do Atlético.
O Galo volta pro segundo tempo passando apertos ainda com a defesa, mas continuou criando várias chances e desperdiçando todas elas comprovando que o ataque é o pior setor do elenco do Galo.
Mesmo fazendo o gol de empate do Atlético o Fred perdeu várias chances e matando muito os contra ataques do Galo com uma grande lentidão, passes errados e faltas no setor ofensivo matando o ataque alvinegro.
Fred foi um dos piores jogadores do Galo na partida, Adilson que jogou gripado não se destacou tanto como na última partida saindo para a entrada do Roger Bernardo, Já Cazares e Valdívia foram apagados na partida, o equatoriano teve pequenos lampejos no jogo como num lance individual em que quase fez o gol, mas pegou na hora de finalizar.
Cazares saiu pra entrada de Yago que pouco acrescentou no Galo dando apenas suporte na marcação no meio e Clayton entrando no lugar de Valdívia que pouco fez no jogo.
Se não fosse as várias chances desperdiçadas pelos atacantes do Atlético o Galo tinha ganho esse jogo marcando pelo menos 3 gols, como o ataque pouco efetivo foi mal o time ficou apenas no empate e vendo o G7 mais distante com a vitória do Flamengo sobre a Chapecoense por 1 a 0 que abriu 5 pontos de vantagem com 43 pontos e o Galo apenas com 38 pontos na 9° colocação.
O próximo jogo do Atlético será contra a Chapecoense no Independência na quarta-feira às 21h00 e tem que vencer para ainda ter chances de lutar pela vaga da Libertadores.
O apoio da Massa Alvinegra será muito importante para o Galo continuar nessa disputa do G7.