top of page

Oswaldo de Oliveira acerta com o Atlético e será o novo treinador e possivelmente Diretor de Futebol

Oswaldo de Oliveira, de 66 anos, é o novo técnico do Galo. Acordo foi feito na noite da última segunda em reunião com o presidente Daniel Nepomuceno.

O Atlético ofereceu um contrato até Dezembro para Oswaldo que queria um vinculo até final de 2018, como o Clube terá eleições no final do ano, Daniel Nepomuceno explicou ao treinador que não pode oferecer um vinculo a longo prazo na função de técnico, mas ofereceu um outro cargo caso o candidato da situação Sérgio Sette Câmara ganhe a eleição e ele assumiria a função de Diretor de Futebol, hoje cargo ocupado interinamente pelo diretor de comunicação Domênico Bhering.

A proposta agradou Oswaldo de Oliveira que é esperado nesta terça-feira para o anuncio oficial do Clube e a assinatura de contrato.

Sérgio Sette Câmara possível futuro presidente do Atlético tem um grande interesse em contratar o técnico do Botafogo Jair Ventura para 2018 ou seja uma outra aposta.

O Atlético errou muito com a contratação do Roger Machado no início do ano que também é um jovem treinador promissor, mas que assim como Jair Ventura não é consagrado na função.

A melhor opção é a do técnico Cuca do Palmeiras.

Cuca é um experiente treinador, conhece o Atlético como poucos e o principal, sabe muito bem das características do Clube de como deve jogar além de ser um ídolo da Massa Alvinegra.

Cuca ganhou o principal título do Atlético a Libertadores 2013 e foi o responsável pela reconstrução do Atlético em 2012 junto com Alexandre Kalil até então presidente do Atlético e o Eduardo Maluf que era o Diretor de Futebol.

Em questão de montar elenco e reformular uma equipe o Cuca tem uma vasta experiência, diferentemente de Jair Ventura que é um jovem treinador e que não tem experiências em outras equipes, pois é cria do Botafogo e não montou elencos de outras equipes.

Sérgio Sette Câmara caso ganhe a eleição em Dezembro tem que pensar muito bem para escolher quem vai entregar o projeto 2018, pois a aposta com o Roger Machado já foi feita e deu muito errado em 2017 e em 2018 seria bem arriscado apostar todas as fichas em Jair Ventura sendo que pode ir atrás de um treinador carimbado como ídolo do Clube e que possa resgatar o Clube Atlético Mineiro como o Cuca é capaz e fazendo parceria com Oswaldo Oliveira que terá aprender muita coisa caso seja o Diretor de Futebol em 2018 e juntos mostrarem um novo trio vencedor como foram Kalil, Maluf e Cuca.

O futuro do Galo ainda é uma interrogação, mas os tempos de apostas no Clube não podem ser repedidos em 2018, pois o ano de 2017 foi um grande desastre justamente por isso.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page