top of page

Atlético perde de 3 a 1 em casa e Rogério Micale acaba sendo demitido

Galo perdeu em casa de 3 a 1 para Vitória, num jogo onde o todos abusaram de erros.

Atlético começou o jogo desligado e acabou tomando um gol logo aos 4 minutos de jogo e depois o que vimos foi um time nervoso errando muitos passes, não conseguindo criar no meio campo e muito pouco efetivo no ataque.

O Galo parecia um time de junta junta aonde ninguém conhecia ninguém como um verdadeiro time de pelada de final de semana.

O Atlético só conseguiu fazer uma boa jogada durante todo primeiro tempo numa boa triangulação começando pela esquerda com Fábio Santos tocando para Fred que deixou o Cazares livre para empatar a partida.

A Torcida ainda tinha uma esperança de reação do time para conseguir virar o jogo, mas os erros e nervosismo dos jogadores impediram a evolução da equipe na partida.

Depois de ficar o 1° Tempo inteiro sem fazer nenhuma defesa o goleiro Caíque do Vitória só fez a sua primeira defesa aos 10 minutos depois de um cruzamento de Fábio Santos e uma boa cabeçada do Fred que obrigou arqueiro do Vitória a fazer uma ótima defesa espalmando a bola para fora.

O que poderia ser um sinal de melhora do time acabou virando um grande pesadelo quando o Rogério Micale começou a fazer suas substituições grotescas.

Aos 16 minutos do 2° Tempo Micale tirou o Adilson o melhor volante de marcação do time e colocou Otero em vez de ter tirado o jovem Yago que não tem tanta sequência e nem experiência como o Adilson.

Otero jogou bem e com muita vontade ainda conseguiu mandar uma bola na trave, mas ai o Micale volta a errar, e aos 22 minutos do 2° Tempo o treinador tira o centroavante Fred e colocou o Rafael Moura, ambos em má fase, mas a qualidade de Fred é muito superior a de Rafael Moura que é um atacante lento e limitado.

O Clayton é centroavante de ofício e desde que foi contratado nunca jogou em sua real posição no Atlético, pois se era para mudar algo na posição de centroavante era mais coerente dar uma chance para o Clayton no lugar do Fred do que colocar o Rafael Moura.

A substituição não fez a equipe mudar nenhum padrão de jogo e a punição aos erros do treinador venho logo em seguida com gol do meio campo Yago do Vitória aos 23 minutos do 2° Tempo.

Micale parecia não está satisfeito com seus erros crassos e aos 33 minutos acabou tirando o Luan e colocando o Marlone.

O meia alvinegro não tinha sido nem relacionado no último jogo contra o Avaí e o treinador achou que ele poderia ser a solução para ajudar o Atlético a empatar a partida e virar o jogo.

A substituição foi errada e o Galo piorou mais ainda com um time em campo totalmente desconfigurado.

E o que já estava ruim ficou ainda pior com um gol nos acréscimos da partida, aos 48 minutos o atacante Tréllez decretou a 7° derrota do Atlético em casa por 3 a 1 para o time baiano.

A torcida não poupou vaias e gritos de burro ao técnico Rogério Micale e a Diretoria logo já saiu com cara de poucos amigos rumo ao vestiário com presenças de toda cúpula alvinegra com Daniel Nepomuceno e o futuro candidato a presidência do Clube Sérgio Sette Câmara.

Depois de alguns minutos de reunião o presidente Daniel Nepomuceno venho a coletiva informar a demissão do Rogério Micale. Daniel Nepomuceno pareceu de forma bem sem graça e constrangido, pois parece que a ficha caiu de ter cometido erros ao se meter no departamento de futebol, ter demorado a definir um Diretor de Futebol para o Clube, ter demitido o Roger Machado e contratado o inexperiente Rogério Micale.

Já o Micale não consegue ser coerente nem em suas coletivas e na sua última no Atlético não foi diferente.

Daniel Nepomuceno parece que se deu conta de que não deveria ter contratado uma pessoa que anida está tentando se preparar para ser um treinador profissional um dia, pois não está preparado para ser técnico de um Clube Gigante como o Clube Atlético Mineiro.

Rogério Micale deixa o Galo em 11° posição com 31 pontos e só a 3 pontos da zona de rebaixamento.

O sinal de alerta do Atlético já tem que ser ligado, pois a realidade do Clube não é G6 e sim lutar pra não cair e conseguir alcançar os 45 pontos para se livrar da degola.

O presidente Daniel Nepomuceno não definiu ainda que pode ser o treinador do Atlético, mas prometeu que trabalhará rápido para que possa anunciar o treinador do Galo.

A torcida com toda razão está inconformada com a situação do Atlético e todos já começam a ficar preocupados com tantos erros cometidos pela diretoria no ano com decisões erradas e com um time apático que não tem nenhum poder de reação e apresentando um futebol pífio na temporada com os mais altos salários do futebol brasileiro.

O que resta agora é acreditar que esse inferno astral do Galo possa acabar o mais rápido possível, porque o ano de 2017 é para ser esquecido dentro de campo e na gestão da diretoria com o departamento de futebol.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page