top of page

O declínio da imprensa das grandes mídias e a ascensão de mídias independentes

A queda das grandes mídias de vários veículos de comunicação e a falta de interesse de torcedores para esses programas, principalmente os do eixo Rio e São Paulo não é novidade para ninguém com um jornalismo de última categoria e muito mal informado e a ascensão de mídias criadas por torcedores falando a língua dos mesmos que entendem do Clube, está crescendo cada vez mais no Brasil.

Uma mostra disso foi o total despreparo e falta de informação de jornalistas consagrados da ESPN comentando sobre a Arena MRV.

O apresentador João Canalha ironizou o projeto da Arena Galo e ainda questionando sobre o Conselheiro do Atlético Rafael Menin ser também representante da MRV e ainda deixou a desejar que a MRV pode ser uma empreiteira questionável assim como as investigadas no país nas obras dos estádios da Copa do Mundo.

O senhor João Canalha totalmente desinformado não conhece a índole e o grande prestígio que a MRV possui em Minas Gerais e no Brasil. Uma empresa seria que nunca foi mencionada em nenhum tipo de escanda-lo no país. Outro fator que mostra a total ignorância do apresentador é o fato de que a MRV não será a empreiteira que construirá o estádio, ela apenas doou o terreno e vai pagar por volta de 60 milhões para ter o nome na Arena.

O presidente da MRV Rubens Menin é um empresário serio e respeitado e não tem nada para ser questionado da gestão dele a frente da MRV e muito menos levantar falsas teorias de que não é seguro o projeto da Arena.

João Canalha foi ainda muito irônico ao falar do Shopping DiamondMall mostrando uma certa inveja do Atlético ser o Clube com o maior patrimônio do Brasil e podendo construir um estádio com recursos próprios e sem tirar nenhum dinheiro do cofre e muito menos usar dinheiro público diferente de outros clubes do país.

Já o comentarista Mauricio Barros foi outro que mostrou uma total falta de informação ao afirmar que estádio próprio é difícil dar lucro, parece que o jornalista não conhece muitos estádios do mundo a fora e se resume a conhecer apenas modelos de estádios falidos do Brasil com projetos pífios.

Pois as contas do Atlético é que o estádio dará um lucro anual podendo chegar acima de 300 milhões. Qualquer produto vendido ou eventos feitos nas dependências da Arena será um recuso 100% do Atlético. Ou seja o Clube lucrará com qualquer coisa no estádio onde não irá gastar nenhum tostão para construí-lo.

Maurício ainda mostra a falta de preparo ao falar do assunto questionando se BH precisa ter o 3° estádio na cidade.

O Jornalista desinformado não sabe que o Independência não pertence ao Atlético e é um estádio pequeno que não comporta a imensa torcida do Atlético gerando prejuízo ao Clube.

Com o Mineirão as coisas não é muito diferente, o estádio que pertence ao Governo é administrado pela Minas Arena e que só da uma pequena margem de lucro se colocar mais de 40 mil pessoas no estádio, mesmo assim os valores não se comparam ao da Arena MRV aonde qualquer valor será destinado integralmente ao Clube Atlético Mineiro.

O Mineirão e o Independência não são Arenas multiuso o que limita o poder aquisitivo dos jogos do Atlético e também em fazer eventos nas dependências dos 2 estádios que já são locais totalmente ultrapassados para os tempos modernos.

O jornalista Paulo Calçade também deu sua opinião mostrando também está mal informado sobre o assunto questionando se esse projeto realmente dará lucro e afirmando que os torcedores só vai frequentar o estádio quando o time está bem e que o fato de a Arena ficar vazia e ter prejuízo é um agravante que faz o Galo correr risco de levar prejuízo.

Parece que o Paulo Calçade não conhece a torcida do Clube Atlético Mineiro a mais apaixonada e leal do Brasil, detentora de 10 recordes de média de público nacional e que só não bateu mais recordes pelo fato de jogar no pequeno estádio do Independência onde só cabe pouco mais de 23 mil lugares.

Com toda certeza a Massa Alvinegra será presente na Arena MRV e o Clube já está chegando na marca de 100 mil sócios e com a Arena pronta esses números podem aumentar ainda mais fazendo com que esses torcedores sejam fidelizados para serem sócios e poder frequentar os jogos do Atlético na Arena MRV e ainda podendo ter benefícios com isso.

Para montar um bom time precisa de uma receita grande e é justamente isso que o Atlético está fazendo construindo sua própria Arena onde poderá disputar de igual para igual com qualquer grande clube sul-americano tendo um grande poder aquisitivo para contratar e formar grandes times.

Calçade ainda indaga ao falar que jogar apenas Campeonato Mineiro não dará lucro ao Clube.

Qualquer evento nas dependências da Arena MRV dará lucro ao Atlético porque o estádio será 100% do Clube sem se preocupar a pagar divida com ninguém.

Essa mostra da total falta de preparo e informação dos jornalistas da ESPN no programa Bate Bola, mostra o declínio da imprensa convencional das grandes mídias e emissoras e cada vez mais os torcedores buscam se informar direto com vlogs e blogs independentes de torcedores para torcedores aonde tem uma informação mais correta de quem entende do Clube assim como belos trabalhos como o da Web Rádio Galo, Camisa Doze, GaloTube13, Galo News, Voz do Galo, Galo Estatísticas, Blog do Galo, Blog dos Atleticanos, Imparcialvinegro, Venerado por Milhões, #GaloSempre, Vlog Galo, Canal Tá Ligado, Canal CAMikaze, Fanáticos Galo 13, Canal Luizinho Galo Doido, Aqui é Galo, Espora 13 e vários outros.

O trabalho dessa moçada da mídia independente que é sensacional é uma realidade de que os novos tempos chegaram para os conteúdos voltados para os torcedores sem ter um bairrismo da imprensa do eixo Rio-São Paulo despreparados e mal informados falando erroneamente do Clube Atlético Mineiro.

Por isso o papel da Massa é tão importante de continuar prestigiando esses vlogs e blogs do Galo para que a informação correta e de quem entende do Atlético possa chegar até os atleticanos e que perpetue por longos e longos anos.

Aqui não imprensa desqualificada do eixo Rio-São Paulo, aqui é Galo!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page