Clayton merece uma chance na sua posição de origem
Desde que chegou ao Atlético em 2016 o Clayton não teve oportunidade de atuar na sua posição de ofício que é a de centroavante e onde foi consagrado no Figueirense tendo a melhor fase de sua carreira.
O jovem jogador de apenas 21 anos tem mais velocidade que os atuais centroavantes do Galo, Fred e Rafael Moura.
A qualidade técnica de Fred ninguém contesta, pois é um grande finalizador, mas que não vem tendo uma boa fase no Atlético e com atuações muito aquém do matador que foi no início do ano.
Rafael Moura é um centroavante limitadíssimo e muito fraco tecnicamente, tem muita vontade e raça, mas também vem tendo um péssimo momento.
Com os 2 principais homens gols do elenco passando uma péssima fase e com falta de confiança, é justo dar uma oportunidade para o jovem Clayton que nunca jogou no Atlético em sua real posição e dar confiança para o jogador ser titular do ataque alvinegro nos próximos jogos.
Com a entrada de Clayton no time titular do Atlético o Galo ganha muito em velocidade no ataque com Cazares armando o time, Luan pela direita e Valdívia pela Esquerda e o Clayton mais enfiado como centroavante e se movimentando mais que o Fred e Rafael Moura, pois no Figueirense o Clayton fazia um papel de falso 9 confundindo bastante a defesa adversária e finalizando bem.
Essa mobilidade no Ataque do Atlético pode ser um bom teste para tentar mudar o que não vem funcionando com Fred e Rafael Moura, mas é preciso ter coragem do Rogério Micale, ainda mais de ter errado feio no jogo contra o Palmeiras fazendo substituições pífias, mas a necessidade de dar um gás novo no ataque do Atlético é necessário e a Massa Alvinegra terá que abraçar isso, pois o momento do Fred e do Rafael Moura não são dos melhores e algo tem que ser feito no ataque alvinegro que é atualmente o pior da era dos pontos corridos do Atlético.
Será que depois de tantas lambanças do Micale, ele terá coragem de mudar algo no ataque do Galo?
Coragem Micale, é preciso mudar algo nesse ataque cardíaco do Atlético, mas que seja uma mudança coerente, tirando um centroavante para colocar outro no caso o Clayton e dando mais tempo para a recuperação de Fred dando mais confiança ao atacante que pode ir entrando aos poucos no time com menos cobranças do que atravessa o centroavante titular.