top of page

Vitória importante do Galo que chega na decisão da Primeira Liga, mas o ataque continua cardíaco

O Galo conseguiu uma boa vitória em cima do Paraná que viveu um dia bem tumultuado com a demissão do técnico Lisca hoje de manhã. Como o Atlético não tem nada com isso, jogou bem e fez valer o mando de campo ganhando a partida com um futebol bem melhor com 2 volantes e um sistema mais ofensivo que a da era de 3 volantes que deixa o time mais preso e limitado ofensivamente.

Com uma boa atuação de Luan e Marcos Rocha fazendo boas jogadas pelo lado direito o Galo construiu a vitória por esse lado em uma ótima jogada do Luan que resultou no belo gol do volante Elias.

Victor muito seguro e com muita sorte foi um dos destaques positivos também junto com o meio campo que parece está adquirindo evolução e que não está sentindo nenhuma falta até agora do Rafael Carioca o que é ótimo pro Galo, pois a vida segue e o time não poderia ficar refém de um jogador tão questionável e irregular como o Carioca que não deixou nenhuma saudade na Massa Alvinegra.

O volume de jogo do Atlético foi muito bom durante toda a partida, mas o time passou uns apertos na partida levando bola na trave. Mas isso não muda a leitura da partida de uma boa apresentação do time alvinegro.

O Lado negativo que não é novidade para ninguém é o ataque cardíaco do Atlético com Fred e Rafael Moura péssimos na partida como vem sendo na maior parte da temporada.

Fred foi titular e chega a ser assustador um centroavante técnico como o Fred errar tantos fundamentos básicos de finalização que nem um jogador do infantil comete e perde tantos gols claros como ele. A falta de ritmo do Fred por não vim atuando regularmente como titular não serve como desculpa pois antes disso ele já vinha muito mal e com certeza tem algo muito errado com o jogador que ainda não sabemos o que é. Assim como o fraquíssimo e limitado Rafael Moura, um jogador péssimo tecnicamente que não consegue ganhar uma bola no ataque e nem ser efetivo em sua posição.

Rafael Moura em vez de pensar em renovação deveria pensar em se aposentar pois um jogador atuar de forma pífia como vem jogando é inadmissível que continue jogando no Atlético no ano de 2018 prejudicando o Clube com seu futebol limitado e pragmático. A desculpa de que ele tem 10 gols no ano não serve de parâmetro, pois a maioria dos gols do Rafael Moura no ano foi no Campeonato Mineiro contra times bem mais fracos tecnicamente.

Para ser um jogador de Série A o Rafael Moura deveria repensar na sua carreira em 2018 porque no Atlético não tem a mínima chance de continuar nem no banco de reservas.

Robinho jogou no meio campo numa posição diferente da sua posição de ofício pelo lado esquerdo do ataque. Não fez um jogo ruim, mas também não se destacou.

Com a volta de Cazares provavelmente voltará para o banco de reservas.

Uma boa opção no ataque do Atlético pode ser o Clayton jogando como centroavante fazendo uma função de falso 9 assim como fez no Figueirense aonde teve muito sucesso.

Desde que chegou ao Atlético o Clayton não teve uma oportunidade de jogar na sua posição de origem e na maré ruim que estão Fred e Rafael Moura, pode ser uma boa opção para testa-lo na sua posição de origem.

Micale escalou o time de forma correta com 2 volantes e deixando o time mais ofensivo, fez substituições bem feitas, menos a do Fred pelo Rafael Moura que foi o mesmo que trocar 6 por meia dúzia, pois o mais plausível seria a saída de Fred para a entrada de Clayton jogando como centroavante no 2° tempo em vez do He-Man.

Mesmo com algumas ressalvas o Rogério Micale foi bem na partida e que poderia ter chegado a vitória de forma mais tranquila e com menos sustos se não fosse os péssimos centroavantes do elenco.

Pois a fase atual de Fred e Rafael Moura são dignos de chama-los atualmente de péssimos e o Atlético tem que pensar seriamente numa grande reformulação desse elenco no ano que vem, principalmente no ataque o pior setor atualmente do Clube. O ataque com os maiores salários do país não faz jus ao que ganha e ao futebol que apresenta dentro de campo.

Agora na final o Galo aguarda o jogo entre o Londrina contra o time do Barro Preto.

Todos estão ansiosos para ver uma final entre o Atlético contra o seu Cliente 5 Estrelas e levantar mais uma taça em cima do maior freguês do Clube na história do futebol, pois nada melhor que ter uma final entre os times mineiros e mostrar mais uma vez que não existe rivalidade em Minas Gerais e sim disparidade, pois o time de azul sempre tremeu e sempre tremerá contra o Galo, principalmente em finais como a história não mente, e aumentar mais os números da maior freguesia regional do país.

Vamos com tudo Galo nessa final. Esporada neles Galo!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page