Uma importante vitória, mas que não serve para iludir com G6
O Galo conseguiu uma importante vitória contra a Ponte Preta em Campinas. O jogo foi muito ruim, com erros no sistema defensivo do Atlético, mas que apresentou uma pequena evolução no meio campo. Valdívia esta tendo uma boa sequência no time titular e mostrando mais serviço que jogadores como Robinho e Pablo. Outra grata surpresa foi a boa entrada no 2° Tempo do Otero, um dos jogadores mais criticados ultimamente deu a volta por cima marcando um belo gol e sendo fundamental na vitória do Galo com sua precisa bola parada. Já o Clayton teve um retorno discreto, pois não teve tempo para se adaptar com o atual time do Atlético.
E vale também mencionar o destaque do Giacomini que teve a audácia de colocar o Otero onde muitos torcedores pediam a entrada do contestado Robinho em má fase. Que bom que a estrela do Diogo Giacomini brilhou e que resultou numa importante vitória do Atlético.
O destaque negativo vai para o setor ofensivo do time que continua sendo o pior ataque do Atlético na era dos pontos corridos e em especial ao Rafael Moura. Durante todo o tempo que jogou o centroavante só chutou a gol 1 vez. O fato de o meio campo ainda ter dificuldade para criar jogadas afeta muito o ataque, mas o Rafael Moura já vem devendo a muito tempo. Só foi decisivo em jogos contra equipes fracas do Campeonato Mineiro, já no Brasileiro o He-Man segue como um dos piores jogadores do atual elenco alvinegro.
Com 34 anos indo para 35, seria loucura o Atlético renovar contrato com um centroavante de tão pouca qualidade como o Rafael Moura, assim como ele boa parte do elenco precisa ser reformulada para 2018.
A vitória não pode servir de ilusão para a Massa Alvinegra. A verdadeira luta desse time é para lutar para não cair e alcançar os 46 pontos. Essa conversa do Diogo Giacomini, Micale e até do Presidente e jogadores de que o Galo luta por G6 é pura ilusão. A verdade é bem diferente disso e essa falsa demagogia não pode servir para iludir a torcida.
O papel da Massa Alvinegra é seguir apoiando muito esse time justamente por ser um time fraco dentro de campo e o choque de realidade e os pés no chão admitindo com toda humildade de que o time está lutando é para não cair e abraçando essa equipe para alcançar os 46 pontos, são fatores que podem agregar mais do que simplesmente tentar iludir a torcida com falsas promessas de G6.
Futebol para G6 esse time está longe de conseguir, mas o que mais vale agora é lutar pela vitória jogo a jogo e somando os pontos até alcançar os 46 pontos e principalmente a torcida alvinegra abraçar esse time apoiando muito para conseguirmos a verdadeira meta para permanecer na Série A em 2018.
A verdade as vezes machuca e dói, mas ela vale mais do que 1000 mentiras.
O caminho erá árduo, mas junto com a Massa esse time tem todas possibilidades de chegar aos 46 pontos.
Pequenas evoluções já estão acontecendo o que continua preocupando é apenas esses atacantes que estão péssimos e não são capazes de fazer gols.Mesmo assim a esperança de dias melhores já começam a aparecer no Horizonte alvinegro.
Falta de apoio não faltará por parte da Massa, vamos continuar a reação Galo, nós acreditamos.
