André Figueiredo foi mais um dos inúmeros erros do Nepomuceno no Atlético
Más decisões e erros crassos do Daniel Nepomuceno são as consequências da atual crise do Atlético.
Quando o Eduardo Maluf precisou tirar licença para cuidar da saúde o presidente do Atlético deveria ter um plano B e pensar no Clube.
O fato de não ter colocado um abraço direito para trabalhar com o Maluf é só mais um dos inúmeros erros do presidente do Atlético.
Nomear o contestado André Figueiredo como Superintendente de Futebol depois do falecimento do Maluf foi um grande erro.
Daniel Nepomuceno teve vários meses para colocar alguém no cargo e ter aproveitado a experiência do Maluf quando estava ainda em vida para poder passar para o braço direito do Diretor de Futebol todos os contatos que ele tinha.
Pois o Eduardo Maluf era a pessoa mais fluente no mundo do futebol e tinha vários contatos.
Depois de jogar vários meses no lixo e sem aproveitar a brilhante experiência do Maluf o Nepomuceno só cometeu mais erros ao colocar o André Figueiredo que sempre foi muito criticado pela torcida pelo seu trabalho na base do Clube.
Isso mostra como foi infeliz a escolha do Alexandre Kalil em colocar o Daniel Nepomuceno como seu sucessor na presidência do Atlético.
André Figueiredo só durou 77 dias como Superintendente de Futebol do Galo e até os jogadores em coletivas nunca ficaram a vontade para falar sobre o Figueiredo.
Com o desabafo do Bernard no twitter falando sobre o André foi a gota d'água, pois as manifestações contra o Superintendente de futebol já eram enormes desde quando ele ainda estava na base.
Em 77 dias no cargo o André Figueiredo não tentou a contratação de nenhum atacante da Série B. Pois o ataque do Atlético é o pior da era dos pontos corridos.
A ausência de um atacante velocista no Clube é a maior carência atualmente no time.
As soluções dadas pelo André Figueiredo foi trazer de volta jogadores que pertencem ao Clube que estavam emprestados como o Pablo que foi dispensado 1 mês antes do final do empréstimo com o Vegalta Sendai do Japão por deficiência técnica.
Um jogador que é dispensado por deficiência técnica no Japão iria agregar alguma coisa no atual ataque do Atlético?
A resposta foi dada dentro de campo com mais um erro crasso do Daniel Nepomuceno de ter colocado o André Figueiredo no cargo.
A incompetência do Daniel Nepomuceno no Atlético chega a ser maior que a do Ziza Valadares, pois o Ziza pelo menos teve a noção de renunciar ao cargo por ver que não tinha competência de presidir o Clube, mas a arrogância do Daniel Nepomuceno jamais admitiria fazer tal ato preferindo jogar a responsabilidade na torcida falando que só fez o que a Massa pediu.
Um presidente não pode ser tão pau mandado pela torcida, pois tem que ser ele que tem que ter a noção de tomar a melhor decisão possível e fazer o que ela acha ser certo e não escutando tanto o que torcedores falam pois um verdadeiro líder tem que saber liderar e tomar decisões.
Falar que só fez coisas porque a torcida pediu e jogando a responsabilidade de seus erros para a torcida é a mesma coisa que admitir que não tem competência para ser presidente do Atlético.
Infelizmente Alexandre Kalil foi muito infeliz de colocar o Daniel Nepomuceno como sucessor do seu ótimo trabalho, pois tudo que o Kalil construiu durante 2 mandatos foram jogados no lixo.
Tomara que o futuro presidente, que pode ser o Sérgio Sette Câmara possa conseguir restruturar o Clube e arrumar todos os erros cometidos pelo Nepomuceno a frente do Atlético.
Domênico Bhering recém nomeado como novo Diretor de Futebol Interino terá um desafio árduo nesses 3 meses restantes do ano e tomara que ele consiga fazer um bom trabalho nesse cargo, pois como assessor de imprensa ele foi excelente, mas agora é outra função e um trabalho totalmente diferente do que ele tinha antes.
Por ser um ótimo comunicador e ter trabalhado ao lado de Alexandre Kalil e Eduardo Maluf possam ajudar nesse grande desafio.
Todo atleticano não vê a hora de acabar logo o ano para o Daniel Nepomuceno nunca mais voltar a presidência do Atlético, está sendo sem dúvidas um dos piores presidentes da história do Clube.
A volta do André Figueiredo para a base do Atlético não foi bem aceita pela torcida do Galo que a maioria quer ver ele fora do Clube.
Agora é desejar muita sorte para o Domênico rumo a esse grande desafio.
Boa sorte Domênico Bhering!
Acaba logo 2017, eleições já!