top of page

A ordem é vencer em Campinas contra a Macaca

A 4 pontos do G6 e a 3 pontos do Z4 o Atlético precisa vencer a Ponte Preta para se distanciar da Zona de Rebaixamento e se aproximar do Grupo dos 6 primeiros.

Com a saída de Rafael Carioca e o retorno do Clayton o técnico Rogério Micale já pode pensar em jogar com 2 volantes.

Esquema pragmático do ex-técnico Roger Machado com 3 volantes não deu certo no Atlético.

Um futebol burocrático e sem força ofensiva que pode ter fim agora com a saída do Rafael Carioca negociado com o Tigres do México.

O ataque esta com 1 homem a mais na linha de frente do elenco com o retorno de Clayton e a mudança dessas 2 peças pode resultar em um Atlético mais ofensivo, pois o maior problema no momento do time alvinegro é o ataque que por sinal é o pior da história dos pontos corridos.

É incrível que um ataque com Robinho, Fred e Rafael Moura é menos eficiente que ataques nos tempos de Curê, Catanha, Ricardo Bueno, Márcio Mixirica, Magno Alves e vários outros jogadores que não tiveram sucesso no Clube.

Somado o salário de Fred, Rafael Moura e Robinho, pode pagar a folha salarial de vários Clubes pelo Brasil a fora.

Com Fred suspenso o Rafael Moura deve se manter como titular contra a Macaca e outro que pode ganhar espaço no time titular é o Valdívia que jogou bem na derrota para o Fluminense.

Micale terá a oportunidade de analisar o time jogando com 2 volantes, Adilson e Elias e abolindo o esquema de 3 volantes e dando mais poder ofensivo para o pior ataque do Clube dos últimos 14 anos.

Luan já não faz a função de atacante a muito tempo, o jogador tem uma função tática de voltar para marcar e ficando bem distante da área adversária.

É uma grande epena que o Luan tenha tantos problemas físicos e ainda joga numa posição em que desgasta bastante o jogador e tira o poder de fogo do ataque do Galo.

Posição ideal do Luan seria jogando mais perto da área adversária dando mais velocidade ao lento ataque do Atlético.

Como o Luan não vem mais fazendo essa função o Clayton recém chegado do Corinthians pode ser útil.

O Clayton é centroavante de origem e não é jogador de lado de campo, mas num elenco onde se carece de um velocista o Clayton será a única alternativa para essa função no time do Atlético dando mais velocidade ao lado direito do ataque alvinegro.

O Micale terá um difícil quebra cabeça para montar esse time do Atlético e visando dar mais poder ofensivo para o Atlético, pois para ganhar o time precisa de um ataque bem mais eficiente que atualmente é um dos piores da história do Clube.

O jogo em Campinas será muito difícil mas se esse elenco querer realmente chegar aos 46 pontos e se livrar do rebaixamento com esse time medíocre é necessário vencer e somar esses 3 pontos.

A instituição precisa mais do que nunca da Massa Alvinegra apoiando nos 90 minutos de jogo e deixar qualquer tipo de manifestação nos jogos para depois do apito final.

Esporada na Macaca, Galooo!!!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page