top of page

Marketing do Atlético muito pouco aproveitado

O Clube Atlético Mineiro um gigante do futebol Mundial com vitórias épicas sobre várias vitórias e conquistas em cima de grandes Clubes europeus e até Seleções pelo mundo a fora.

O Bi-Campeão da Copa Campeão dos Campeões do Brasil, Campeão do Gelo, Campeão do Troféu Ramón de Carranza, Bi-Campeão da Copa Conmebol, Campeão da Copa do Brasil em cima do maior freguês, Campeão da Recopa Sul Americana, Campeão da Libertadores e vários outros títulos ganhos no Brasil e em vários países do Mundo.

Um Clube gigante que teve um verdadeiros craques da história do futebol Mundial como Mário de Castro, Luizinho, Éder Aleixo, Reinaldo e vários outros craques na história do Clube e entre eles o mais celebre de todos o Ronaldinho Gaúcho.

O Show Man é o marketing em pessoa por ter jogado um futebol mágico que encantou o Mundo e por ter ganho o maior título da história do Galo.

Num evento na China o Ronaldinho posou com o cartaz dos tempos de Atlético.

É incrível como o Atlético tem grandes craques em sua história como o Ronaldinho que é o maior embaixador do futebol Mundial e o Clube não fazer nada para promover mais a marca a nível Mundial.

O marketing do Atlético é muito pouco aproveitado, e no final do ano terá um grande jogo no Mineirão que vai atrair olhares de todo Mundo com um jogo de despedida do Ronaldinho e o Atlético não fez absolutamente nada para promover um grande evento explorando a sua marca junto com um dos maiores jogadores da sua história que merece uma despedida honrosa e magnifica.

Não é segredo para ninguém que a atual gestão do Atlético está completamente atolada em uma crise que ela mesma criou dentro do Clube com um departamento de futebol destruído em todas as funções.

O que espanta que o marketing do Clube também é muito aquém da grandeza e história do Clube Atlético Mineiro.

Não aproveitar um jogador do quilate do Ronaldinho Gaúcho e fazendo dele um embaixador do Atlético no Mundo é um grande erro do marketing do Atlético.

Quantos Clubes do Mundo gostariam de te-lo para ser um embaixador no Mundo e o marketing do Atlético tem tudo isso mas não aproveita, assim como não aproveita para engrandecer os craques do passado e os grandes títulos do Clube.

Tomara que a próxima gestão em 2018 olhe com muito carinho esse lado do marketing do Galo que além de engrandecer a marca mundialmente terá grandes retornos financeiros e alavancando ainda mais o sócio torcedor.

Acorda Atlético, vamos aproveitar melhor o marketing do Clube e horem o nome e a imagem do Galo, no cenário esportivo mundial.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page