top of page

Willy Gonser o mais completo do Brasil

Hoje o dia amanheceu mais triste.

Faleceu um dos maiores narradores da história do futebol mundial, Willy Fritz Gonser nascido em Curitiba no dia 13 de Outubro de 1936.

Willy cobriu onze Copas do Mundo, tinha como apelido "o mais completo do Brasil", por narrar variados esportes e também foi apelidado de "Alemão",pelo fato de ser descendente de alemães (o pai de Willy era alemão).

Willy Gonser já trabalhou na Rádio Nacional(RJ), Jovem Pan (SP), Gaúcha, Clube, Marumby e Curitibana e nas TVs Gaúcha e Paranaense. Trabalhou na Rádio Itatiaia de 1979 a 2009 como locutor que fazia a cobertura exclusiva de jogos do Atlético Mineiro onde era ovacionado pela torcida do Galo. Com a idade avançada o locutor estava com problemas crônicos de voz e foi afastado da emissora. Em 5 de setembro de 2009 decidiu desligar-se da Itatiaia. Até os dias atuais a massa do Galo sente a sua falta na cobertura dos jogos pela emoção que o locutor transmitia em suas narrações. Durante seu longo período na Rádio Itatiaia dividia o posto de primeiro locutor da emissora com Alberto Rodrigues.

Willy Gonser anunciou oficialmente sua aposentadoria no dia 8 de Dezembro de 2009 durante o programa Jogada de Classe, na TV Horizonte. Ele atuava como comentarista esportivo no programa, tendo um comentário que abria o programa. Ele está no Guiness World Record, como o narrador que mais narrou copas do mundo, tendo narrado 11 (1962, 1970, 1974, 1978, 1982, 1986, 1990, 1994, 1998, 2002 e 2006).

No dia 06 de Junho de 2015, Willy voltou a trabalhar em rádio, só que agora como comentarista, estreando em um clássico Atlético x Cruzeiro, na Rádio Inconfidência. Na mesma emissora, Gonser também era diretor de esportes e apresentador do programa Observatório do Esporte. No mesmo ano,Willy anuncia sua saída da rádio,apenas 6 meses após sua contratação.

Willy vai deixar muita saudade em toda Massa Alvinegra e é uma das vozes mais marcantes da história do futebol brasileiro.

A dois anos nós do Espora 13 homenageamos ele no nosso quadro, "Gol, O Grande Momento do Galo", aonde postamos jogos antigos do Atlético e a abertura do quadro é com a narração do Willy Gonser narrando o gol do Vanderlei em cima do Fábio de Costas.

Aqui fica toda nossa homenagem para o narrador "mais completo do Brasil".

Descanse em paz grande Willy Gonser e obrigado por transmitir a emoção de tantos jogos do Galo.

Clube Atlético Mineiro, uma vez até morrer!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page