Mais uma derrota do Galo, já virou rotina
O problema do Atlético são inúmeros e se falarmos de todos a lista seria gigantesca.
Se não fosse pelas várias defesas difíceis do Victor o Galo teria levado uma grande goleada já no 1° Tempo.
Roger Bernardo é a descrição perfeita de como o planejamento da Diretoria no ano foi pífio e com vários erros com pessoas que não entendem de departamento de futebol como o Daniel Nepomuceno querendo tomar conta da parte de futebol do Clube aonde cometeu vários erros crassos no ano.
Já na parte de futebol os erros continuam, e essa história de que o Atlético jogou bem no 2° tempo e que teve intensidade de jogo não é desculpa para essa derrota.
O Atlético teve oportunidades de fazer gol, mas não faz porque o Galo tem o pior ataque da história dos pontos corridos.
Atacantes que não ficam depois do treino para treinar finalizações e quando chega no jogo não sabem fazer o principal no futebol que é fazer gols.
Rafael Moura com 34 anos, lento pesado e velho e que finaliza muito mal. Fred 33 anos um artilheiro em decadência que ganha mais cartões do que faz gols e que vem finalizando muito mal também.
Robinho 33 anos um jogador contratado a peso de ouro com o maior salário do elenco e que era esperança de um bom futebol em 2017 já que fez uma boa temporada em 2016, mas que atualmente amarga a reserva e já ficou no banco até para o Pablo.
Já o caso do Luan é um caso aparte, pois o único velocista do elenco e um dos poucos que joga com muita garra e vontade com a camisa alvinegra tem sérios problemas físicos e não tem como jogar em alto nível todos os jogos durante os 90 minutos de jogo.
O Atlético precisa com urgência de um atacante velocista para quebrar a barreira da defesa adversária e agora cada vez mais claro que precisa também de um bom centroavante, porque Rafael Moura e Fred não estão dando conta do recado.
As atuações pífias dos centroavantes do Atlético e a falta de velocidade do ataque apático do time é receitas para derrota e vexames de um time que não sabe fazer gols.
Até ataques em épocas diferentes com Mixirica e Catanha da vida eram ataques que faziam mais gols.
No meio campo temos um problema grave na criação.
Cazares é idolatrado por muitos, mas é um jogador irregular, joga bem 1 partida e fica várias partidas sem apresentar um bom futebol. Não cria jogadas é individualista e egocêntrico.
Não é jamais um camisa 10 a altura do Clube Atlético Mineiro.
Os problemas são vários também na defesa e nas laterais e não da para listar todos.
Essa conversa de que G6 é obrigação não servirá para iludir a Massa Alvinegra, pois o péssimo futebol do time não da para cobrir essa ilusão de G6.
A verdadeira realidade do Atlético que está a 3 pontos do Z4 é lutar no 2° turno para conseguir 20 pontos e alcançar os 46 pontos e se livrar do rebaixamento.
Não dá para esperar muita coisa desses jogadores e temos que está bem cientes disso.
A derrota não foi injusta pois os erros apresentados pelo time foram os mesmos de sempre.
Quem não faz leva e com esses atacantes que não sabe fazer gols, é fato de que o time vai levar.
Os únicos que se salvaram de mais uma derrota pífia foram o Victor que salvou o time e o Valdívia que fez um belo gol e não teve medo de arriscar chutando a gol.
Valdívia merece mais oportunidades no time, pois contrato dele vai até maio de 2018 e se ele não for utilizado no Brasileiro não terá mais muitas pretensões com um jogador que custou caro se resumindo a jogar apenas no Campeonato Mineiro de 2018.
André Figueiredo tem que trabalhar bastante e tentar achar pelo menos 2 atacantes na Série B e não se acomodar achando que esses atuais atacantes do Atlético resolveram o problema do time, pois eles já provaram que são um dos pontos mais fracos do elenco.
Já o Rogério Micale não tem muito o que se falar, pois é apenas um treinador tampão que caiu de paraquedas no Atlético.
Caso o Cuca seja demitido no Palmeiras o Daniel Nepomuceno já tem que está com contrato em mãos para o treinador Campeão da Libertadores 2013 assinar e fazer um planejamento para longo prazo no clube com uma reformulação da maior parte desse elenco.
O que a Massa pode fazer no momento é seguir apoiando a instituição para as coisas não piorarem mais que já estão.
Reage Galo!