top of page

Finalmente uma vitória para dar novo folego no Campeonato e em cima do maior rival

Depois de muito tempo sem vencer em casa, finalmente o Atlético consegue uma bela vitória em cima do maior rival o Flamengo, acabando com a maldição de derrotas no Horto.

Uma vitória importante para dar novo folego para os jogadores, Micale e a Massa Alvinegra que vem sofrendo tanto nos últimos tempos.

É triste saber que para chegarmos a isso precisamos ser eliminados de forma vexatória na Copa do Brasil e na Libertadores.

A primeira grande meta é chegar aos 46 pontos e só depois disso começar a sonhar com um possível G6 para conseguir confirmar a participação na 6° Copa Libertadores seguida.

Um outro alívio é saber que o Fábio Santos está tendo confiança e está treinando muito bem as cobranças de pênaltis.

Pois esse ano foi um festival de pênaltis perdidos pelo Galo, e vários jogos foram prejudicados no placar final pela falta de eficiência dos batedores de pênaltis do Atlético.

Agora a meta do Micale é tentar dar um padrão de jogo para começar a evoluir e acabar com os chuveirinhos do time.

O domínio do Galo foi amplo durante toda a partida e o Flamengo não assustou tanto a meta do Victor.

Outro ponto a ser observado foi a bela atuação do Rafael Carioca que vem jogando muito bem nos últimos jogos do Atlético e que junto com o Adilson será desfalque do time na próxima rodada contra o Fluminense fora de casa no Maracanã.

Outro destaque do Galo no jogo foi o Menino Maluquinho Luan.

Um ótimo jogador que representa a Massa Alvinegra dentro de campo como um jogador torcedor e que enfrenta tantos problemas físicos mas jamais deixa de lutar e honrar o manto sagrado do Atlético toda vez que entra em campo.

Luan jogou muito bem dando assistência para o gol do Rafael Moura.

E no final do jogo o Luan deu uma entrevista que todos os atleticanos estão carecas de saber e que não entendi o porque do espanto da imprensa Nacional de que o maior rival do Clube Atlético Mineiro é o Flamengo.

Luan está totalmente correto pois o Cruzeiro nunca foi e não será o maior rival do Galo, pelo simples fato de não está a altura do Clube Atlético Mineiro no quesito confrontos diretos.

O Atlético tem ampla vantagem em todos os quesitos em cima do Cruzeiro.

O Galo ganhou mais títulos, possui mais vitórias, tem mais gols, tem maior torcida, tem incríveis 16 goleadas uma delas de 9 a 2 e duas de 6 a 1 e uma de 6 a 2 em cima do Cruzeiro, enquanto o time do Barro Preto só tem 5 goleadas em toda história em cima do Atlético e comemora uma vitória de 6 a 1 como se fosse um título, sendo que o maior título decidido na história dos dois clubes foi a Copa do Brasil 2014 vencida de forma épica e incontestável pelo Galo.

Fora que a torcida do Atlético segundo dados do Data Folha tem quase 1 milhão a mais de torcedores que o time azul.

Fora que a tradição do Atlético desde 1908 é uma marca registrada do Atlético que tem o mesmo nome e as mesmas cores desde a sua fundação e sendo o verdadeiro time do povo.

Mesmo o marketing do Cruzeiro tentando fazer de tudo para conseguir enganar muitas pessoas através da mídia querendo pegar os rótulos do Atlético de time do povão e várias outras coisas a história não deixa mentir e não pode ser apagada e muito menos rescrita.

Com tantos fatos e argumentos que não acabam mais, da para afirmar com absoluta certeza que o Flamengo é o maior rival do Galo e não o Cruzeiro.

A rivalidade com o time carioca criada nos anos 80 com o esquadrão alvinegro liderado pelo Reinaldo e o Flamengo liderado pelo Zico e com apoio da arbitragem e da emissora de TV o Flamengo só conseguiu superar o Atlético da forma suja, pois quando não houve interferência da arbitragem o Atlético tem goleadas como a de 6 a 1 em cima do Flamengo, o jogo épico da Copa do Brasil 2014 quando a arrogância flamenguista a maior característica do time carioca levou um balde de água fria com uma virada épica do Atlético.

A história do maior clássico interestadual do Brasil é muito grande e com isso o Luan está absolutamente correto, pois Atlético contra Cruzeiro não é rivalidade e sim disparidade com a supremacia do Clube Atlético Mineiro.

Depois desa vitória do Galo em cima do maior rival nacional o Flamengo o Rogério Micale terá a semana inteira para poder trabalhar com mais tempo já que o próximo jogo do Galo está marcado apenas para o dia 21 no Maracanã contra o tricolor carioca. Até lá é muito trabalho da equipe alvinegra tentando emendar a segunda vitória seguida e confirmar a sua reação no Campeonato Brasileiro recuperando pontos que foram perdidos.

O momento agora é de apoio total a instituição e a Massa vem fazendo a parte dela e tem que continuar a fazer para depois de alcançar os 46 pontos termos a possibilidade de futuramente poder sonhar com o G6, porque é esse o título que será dado pelo Daniel Nepomuceno depois de tantos erros para o clube no 2° semestre.

Vamos continuar a subir na Tabela Galo, a Massa estará sempre ao seu lado!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page