top of page

E os erros crassos de Daniel Nepomuceno não param de aparecer

Depois de mandar o Roger Machado embora que realmente fez um trabalho ruim no Atlético decepcionando muita gente, mas que teve o trabalho interrompido no meio da temporada por decisão de Daniel Nepomuceno, podemos ver que o que já estava ruim tinha grandes chances de piorar e piorou.

O Presidente do Atlético cometeu o mesmo erro que fez com o Marcelo Oliveira em demiti-lo entre os dois jogos da Final da Copa do Brasil em 2016 e voltou a repetir com o Roger ao demiti-lo entre os dois jogos das Oitavas de Final da Copa Libertadores da América.

A cobrança por resultados foi o motivo principal dado por Nepomuceno de que a expectativa era alta demais no trabalho do Roger. Mas essa avaliação deveria ser feita no final da temporada e não no meio da temporada entre decisões de Copa do Brasil e Libertadores.

Resumo da história, o presidente contrata o Rogério Micale, um treinador sem nenhuma experiência com times da Série A para tentar conseguir apagar o fogo do grande incêndio da crise no time do Galo.

Os erros do Micale não são de responsabilidade do treinador atleticano, mas sim de responsabilidade do Daniel Nepomuceno.

Todo erro cometido pela falta de experiência do treinador são na verdade os erros do Daniel Nepomuceno e ele deve ser o principal cobrado por tudo isso.

Não é o momento de colocar no Andre Figueiredo o peso dos erros do presidente, pois tem menos de 2 meses que o Superintendente de Futebol assumiu o cargo.

A única coisa que o Andre Figueiredo pode ser cobrado é a contratação de um atacante velocista que é a principal carência dentro do elenco do Atlético, mas os erros de planejamento e erros crassos da diretoria e até os erros do Micale quem tem que ser responsabilizado por isso é o senhor Daniel Nepomuceno.

Um presidente, um gestor de um clube gigante como o Atlético, não pode ser levado pela emoção de torcedor, pois como administrador ele tem que ser levado pela razão e não pela emoção e muito menos ser influenciado pela Massa. Pois quem está dentro do clube e conhece melhor do que ninguém o que o Clube precisa é apena ele.

No setor administrativo o Atlético está sendo muito bem gerido por ele, mas o principal erro do Nepomuceno foi não colocar ninguém para ser o braço direito do Maluf quando o mesmo ficou afastado e ter demorado muito para definir o novo responsável pelo departamento de futebol depois do falecimento do Eduardo Maluf.

Um presidente não precisa entender de futebol e nem se meter nessa área que deve ser ocupada por um diretor de futebol competente e com bagagem e experiência na área.

O fato de acumular funções dentro do Galo e se meter no setor de futebol fez o Nepomuceno cometer erros grotescos.

E justamente por isso os erros e as inexperiências de Andre Figueiredo e Rogério Micale devem ser responsabilidade total do mandatário alvinegro.

Falando um pouco do que acontece dentro das 4 linhas, um fato que chamou muito atenção foi a escalação do Fred no jogo decisivo contra o Jorge Wilstermann pelo jogo decisivo na Libertadores que valia vaga nas Quartas de Final.

Micale junto com o departamento de preparação física e fisiologia decidiram escalar o centroavante alvinegro mesmo não estando 100%.

E no 2° tempo precisando fazer pelo menos 1 gol para mandar o jogo para os pênaltis o Micale em vez de colocar o Rafael Moura que é centroavante para termos mais chances de tentar fazer um gol com tantos chuveirinhos na área dos bolivianos, pois a equipe não tem outra jogada no ataque, o técnico preferiu colocar o Otero para resolver o problema de gols e deixou o He-Man fora do jogo.

Se o Fred não estava 100% então porque não colocou o Rafael Moura no 2° tempo do jogo em vez do Otero queimando a última substituição do time e que acabou resultando em eliminação do Atlético de forma vexatória sem fazer nenhum gol.

O que afirma esse erro é a não relação do Fred para o jogo contra o Flamengo pela 20° Rodada do Campeonato Brasileiro.

Esses erros básicos de um técnico sem experiências não devem ser responsabilizados pelo Micale, mas sim pelo senhor Daniel Nepomuceno.

O Rogério Micale é o menos culpado dessa história toda e só está fazendo o que pode fazer e não podemos esperar nada demais dele, pois ele é apenas um técnico tampão do Atlético.

Quem é o principal culpado disso é quem o contratou para assumir um time em crise.

Não vamos cair nessa conversa de que G6 é obrigação, pois o Daniel Nepomuceno já repetiu esse mesmo discurso falando que Copa do Brasil era obrigação, Libertadores era obrigação e nós vimos no que deu.

Pois o planejamento caro e ineficiente do Atlético em 2017 se resume apenas em tentar manter o clube na Série A.

E a diretoria já deve começar a pensar no planejamento de 2018 corrigindo os vários erros dos últimos anos no clube e reavaliando tudo que já fez até aqui na gestão do Daniel Nepomuceno. O ano de 2018 é logo ali e quando chegar lá a diretoria não poderá dar a desculpa de que não tem nomes na mesa para contratar e reformular a maior parte desse atual elenco. Pois a reformulação nunca foi tão necessária para o planejamento no próximo ano.

Nossa verdadeira realidade é lutar para não cair, e mais do que nunca a instituição Clube Atlético Mineiro precisa da Massa Alvinegra apoiando o Clube que amamos para tentar salvar o Galo dos erros e incompetências do presidente do Atlético e dos jogadores.

Nós atleticanos jamais jogamos a toalha, pois nós torcemos contra o vento.

Aqui é Galo hoje e sempre!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page