top of page

A decadência do futebol do Robinho

Titular e artilheiro absoluto do Atlético em 2016, o Robinho de 2017 não lembra nem um pouco daquele jogador que foi o principal destaque do time em 2016.

Uma queda tão brusca tecnicamente é de se espantar.

Robinho já passou por grandes clubes do Mundo como Real Madrid, Manchester City, Milan e com 33 anos parece que a idade vem afetando bastante o rendimento do jogador que já não tem a mesma velocidade de antes.

O ataque do Atlético com Robinho é lento e pragmático e hoje ninguém contesta do jogador ficar no banco de reserva para o Pablo.

Um jogador caro, experiente e da qualidade do Robinho se acomodar e virar reserva para o Pablo é algo muito serio e o jogador deve fazer uma profunda reflexão de sua carreira no final do ano quando acaba seu contrato com o Atlético.

O Micale teve a coragem de fazer o que o Roger não teve, de colocar medalhões que não vem rendendo no banco de reservas e o recado foi dado para o Robinho de que jogador com nome se não jogar bem vai ser reserva sim.

O exemplo do Robinho vale para todos os outros jogadores de nome que não vinha jogando bem a muito tempo e se sustentando no time titular por causa do peso do nome.

Essa nova filosofia do Rogério Micale foi muito bem vista pela Massa, pois nenhum jogador está acima do Clube Atlético Mineiro e quem quiser ser titular tem que mostrar dentro de campo que merece jogando futebol e não por peso do nome.

A cobrança é forte em cima do Robinho porque todos sabem que ele pode render mais que vem rendendo.

Parabéns pela coragem e atitude do Rogério Micale de fazer o que outros treinadores não fizeram.

Vamos Galo, eu acredito!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page