top of page

Top 7 do console da Sony o PlayStation III e PlayStation IV!

Salve amigos Galonáticos! Depois de uma pausa, estou retornando ao top 7 dos principais consoles do mundo dos Games e neste artigo irei falar sobre o console e minha lista dos melhores jogos e alguns exclusivos do PlayStation 3 e PlayStation 4 Lembrando que é a minha opinião... Então vamos lá...

Play Station III 7 – Bioshock Entre os jogos de tiros em primeira pessoa, Bioshock é com certeza um título que se destaca, no jogo você controla Jack que depois de seu avião cair no oceano, junto a um terminal “bastiferico” o leva a cidade subterrânea de Rapture, a cidade foi construída pelo magnata Andrew Ryan e tinha como objetivo inicial ser uma utopia isolada, assim as pessoas mais inteligentes do universo poderiam trabalhar e viver nela sem que fossem afetadas pelo restante do mundo. O enredo de Bioshock e seu todo universo são seus grandes atrativos, no jogo você consegue combinar tiroteios táticos e poderes sobrenaturais, isso deixa a ação do game com um verdadeiro cabo de guerra, enredo humanizado que puxa o protagonista para uma história rodeada de incertezas é uma conquista eterna, bem como as surpreendentes e agradáveis reviravoltas que surge dentro do jogo.

6 – Residente Evil V Jogo lançado em 2009 o Residente Evil V conta com gráficos de alta resolução e uma jogabilidade aprimorada que traz dois protagonistas que estão em uma região da África para uma investigar uma ameaça terrorista, Residente Evil V tem uma ação nunca vista antes na grande franquia Residente Evil, uma ação que fez com muita gente torcer o nariz para o jogo, pois o terror foi deixado de lado, mas mesmo assim é um ótimo game. Outra novidade na franquia é o modo cooperativo que permite jogar online ou com a tela dividida usando o mesmo console, uma curiosidade que quando foi lançado para PS IV e Xbox One o Residente Evil V se tornou o Residente mais vendido da franquia.

5 – Batmam Arkhan City Jogo lançado em 2011, esse título superou todas as expectativas e trouxe a melhor adaptação de um herói dos quadrinhos para dentro de um vídeo game. Com uma grande melhoria no seu sistema de combos, uma jogabilidade eficiente e uma grande melhoria na movimentação do personagem e ainda um enredo impressionante. São 12 horas aproximadamente da campanha original e isso é bastante considerável, o jogo ainda conta com muitas missões segundarias e um vasto conteúdo a ser desbloqueado quando acontece o termino do game e posso garantir que vale muito a pena conferir.

4 – Uncharted II: Among Thieves É um game fantástico, daqueles que vale a pena comprar e tê-lo no PS III. O jogo foi lançado em 2009, ele tem muita ação, aventura, revelações, explosões e mais uma pancada de itens, o jogo ainda traz muitas variações de cenários com passagens pela neve, florestas, templos e até vagões em chamas e tudo para prender a atenção do jogador do início ao fim, isso faz querer descobrir mais e mais da história imaginando o que se vem pela frente, tenho a certeza que após terminar o game você vai querer jogar muitas vezes mais.

3 – God of War III Jogo lançado em 2010, é absurdamente grandioso, sua introdução já é sensacional, realmente impactante na saga de Kratos que neste jogo está mais aniquilador e vingativo que nunca. God of War III se inicia logo após God of War II com Kratos sobre Gaia e outros titãs escalando o monte Olimpo em encontro aos deuses. O jogo conta com uma excelente jogabilidade, enredo, efeitos visuais, texturas fenomenais e sem contar os combates com diversas criaturas da mitologia grega. Outro ponto importante para citar é sua trilha sonora que é simplesmente fantástica dá o ritmo perfeito ao jogo, sem dúvida o seu maior desafio será tentar parar de jogr God of War III.

2 – Red Dead Redemption I Jogo lançado em 2010, levou muito tempo para se produzir um jogo de velho oeste de qualidade para essa nova geração de consoles. Red Dead Redemption I, um jogo de mundo aberto da grande produtora Rockstar, com uma variedade incrível de elementos, uns dos melhores desta geração. Red Dead conta a história de um dos melhores anti-heróis do mundo dos games, John um ex fora da lei que abandona o mundo do crime para se tornar um homem de família, até ser arrastado de volta para os tiroteios e cavalgadas, com uma jornada recheada de reviravoltas, um game fabuloso e com uma ótima nota de avaliação, um clássico do faroeste.

1 – GTA V O jogo se passa no estado fictício de San Andreas. A história se dá na perseguição à 3 criminosos e seus esforços para realizarem assaltos a mando de uma agência secreta governamental. Conta com os jogos de mundo aberto, GTA V permite que o jogador navegue livremente e explore as áreas rurais e urbanas da cidade, possui um mapa gigantesco do game, GTA V recebeu uma grande campanha de divulgação e assim foi criado uma grande expectativa sobre o game, posso dizer que não decepcionou, assim possui recordes de vendas e se tornou o game de entretenimento mais vendido da história, é por esse motivo que GTA V ocupa o primeiro lugar na minha lista de jogos.

Play Station IV 7- UNCHARTED IV Sem sobra de duvidas um dos melhores jogos do PS IV, bem como o do PS III, ainda falo mais, um dos melhores jogos de ação do PS IV, finalizando a aventura do protagonista. Fico muito triste com esse termino de aventura e penso que devia continuar a série. O jogo vem incrível em todos os critérios, gráfico, enredo, trilha sonora, jogabilidade, para mim desde do primeiro jogo o Uncharted se destacou no universo dos Games, no Uncharted IV deu um encerramento incrível ao jogo e mesmo querendo uma continuação, acho difícil pelo fato do encerramento que teve, um grande final feliz para o protagonista do Game, mas quem sabe né Massa Atleticana! Na minha opinião esse jogo poderia ter ganhado o prêmio de melhor jogo de ação, quem já o jogou no PS IV ou vem jogando desde do primeiro jogo, sabe muito bem da qualidade do Game.

6 – WATCH DOGS II Jogo parecido com o GTA, logico que não na mesma qualidade, mas com certeza uma alternativa para quem gosta de GTA. Vi pessoas falando que o Watch Dogs II está até melhor que o GTA V. O jogo traz coisas diferentes, está bem melhor que o Watch Dogs I, pra ser sincero gostei muito do Watch Dogs I. Gostei muito da história do Watch Dogs II, mas deixou uma sensação de que faltou algo, faltou interação, missões segundarias entre outras coisas, com certeza é um grande jogo, mas ainda vejo o GTA V melhor.

5 – THE WITCHER III Foi o melhor jogo de 2015 disparado, porque o jogo realmente me surpreendeu. Não tenho costume de jogar RPG, mas confesso que gostei demais. Quem gosta desse estilo de jogo tenho a certeza que irá se surpreender. O jogo traz um ambiente sensacional, com detalhes incríveis, por exemplo, quando o seu personagem pisa na grama, dá para ouvir o barulho que esta ação faz, além do detalhe da chuva, seu mundo aberto dá a impressão que não tem fim, se você gosta de RPG compre THE WITCHER III.

4 – THE LAST OF US Mais um jogo vindo do PS III para o PS IV que vale a pena colocar na minha lista dos melhores. Isso porque Massa, quando este jogo foi lançado lá em 2013 ninguém acreditou que podia rodar bem no PS III, com sucesso que fez no PS III ele teria que vir para o PS IV. Gostei muito de testar o The Last of US, foi um dos primeiros jogos de PS IV que joguei e finalizei o jogo, adorei a dublagem do jogo parece que você está num tipo de filme, que está jogando uma história rica de detalhes, quem jogou sabe muito bem do que estou falando.

3 – BATTLEFILD I Não poderia faltar um jogo em primeira pessoa né! Trago o Battelefild I, pra mim um dos melhores jogos em primeira pessoa lançados até hoje. Tem um incrível gráfico, a história, trilha sonora e entre outras coisas. O jogo traz a história da primeira guerra mundial, acabei de baixar no meu vídeo game e o pouco que joguei já foi o suficiente pra me deixar impressionado com o modo em primeira pessoa. Esse é um jogo de ficar o dia todo sentado na frente da televisão jogando, tenho a certeza que você não vai querer parar de jogar, está incrível principalmente os gráficos com riqueza em detalhes e uma jogabilidade de dar inveja em muitos jogos.

2 – GTA V Já havia listado o GTA V na lista do PS III e novamente trago ele nesta lista do PS IV, o melhor GTA já lançado que inclusive bateu o recorde de vendas do GTA San Andreas lançado em 2013 para PS III e Xbox 360 e em 2014 lançado para a geração do PS IV e Xbox One, continua fazendo um show de vendas desde de 2013. Ótimo gráfico, trilha sonora e jogabilidade sensacional. No jogo você controla 3 personagens que são 3 ladrões, você precisa realizar muitas missões com diferentes níveis de dificuldades, jogo sensacional eu tenho muito orgulho de falar sobre ele.

1 – NEED FOR SPEED PAY BACK Em primeiríssimo lugar um game de corrida, velocidade, lindos carros. O Need For Speed Pay Back veio com a proposta de ser o melhor game de corrida do ano, posso dizer que o jogo está sensacional, até que enfim fizeram um jogo decente de carros. Convenhamos né Massa Atleticana estava faltando um jogo assim! O jogo traz cenas bem parecidas a do filme de Velozes e Furiosos, tipo quando estava jogando eu parava e ficava pensando que já havia visto aquilo em algum lugar e depois foi perceber essa referência a Velozes e Furiosos. NFS Pay Back trouxe conteúdo, qualidade e história a um jogo de corrida, o que estava faltando nesta nova geração de games.

Então galera, essa é a minha lista dos 7 jogos que eu mais jogava e gostava no PlayStation III e PlayStation IV, agradeço ao Léo pelo espaço para que eu possa escrever sobre o mundo dos games e a todos da Equipe Espora 13 que sempre estão lá para me ajudar, então galera vamos curtir o Espora 13, conheça a nossa página do facebook do Espora Games e o grupo.

Inscreva-se no canal TV Espora 13 que teremos a volta do quadro do Espora Games todas as terças-feiras. Aguardem o próximo Top 7 do Xbox 360 e Xbox One na próxima coluna... Espora neles Galoo!!!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page